10 frases de Amélie Poulain que nos ensinam sobre o amor e a vida
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, lançado em 2001, continua encantando o público ao falar sobre a importância de aproveitar os detalhes da vida
Lançado há 20 anos, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain se tornou um sucesso mundial. Dirigido por Jean-Pierre Jeaunet e estrelado por Audrey Tautou, o longa-metragem conta a história de uma jovem que se muda para Paris, trabalha em um café e leva uma rotina tranquila, até encontrar uma caixinha no banheiro de seu apartamento que muda a forma com que ela encara o mundo. Com uma trilha sonora que emociona e Paris como pano de fundo, o enredo é carregado de reflexões sobre o amor, as relações e até mesmo sobre como lidar com a perda.
Confira 10 frases desse filme que, através de sua narrativa, convida o espectador a aproveitar as pequenas felicidades do dia a dia:
1. “Então, minha querida Amélie, não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, com o tempo seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então, vá em frente.”
2. “A vida é bela, apesar de tudo.”
3. “A ansiedade sobre a passagem do tempo nos faz falar sobre o tempo.”
4. “A sorte é como o Tour de France, esperamos tanto e passa tão rápido. Quando chega a hora, precisa saltar sem hesitar.”
5. “Eu gosto de observar os detalhes que ninguém mais vê.”
6. “Era a única coisa que ela ainda não tinha pego: amor. Ninguém está imune.”
7. “Acho que está na hora dela assumir o risco.”
8. “São tempos difíceis para os sonhadores.”
9. “Sigo procurando uma palavra simples que descreva minha complexidade.”
10. “Amélie tem uma sensação de harmonia absoluta. É um momento perfeito. Uma luz suave, um aroma no ar, o murmúrio silencioso da cidade. Uma onda de amor, um desejo de ajudar a humanidade.”