15 anos: Seus pais são separados e você tem medo de climão na festa?

A CH vai te dar algumas dicas para evitar que isso aconteça ;)

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 25 Maio 2019, 10h00 - Publicado em 25 Maio 2019, 10h00

Planejar o cerimonial pode ser um grande desafio para as debutantes cujos pais são separados. Isto porque, infelizmente, nem todos os relacionamentos terminam numa boa e às vezes é preciso muita sensibilidade para não gerar nenhum climão na festa.

Confira algumas possibilidades:

Tenho um bom relacionamento tanto com meus pais quanto com os atuais companheiros deles

Este é o cenário ideal! Tome o cuidado de prestigiar todos e envolvê-los no cerimonial. Pode dançar metade da valsa com o pai e metade com o padrasto? Pode! Pode dançar uma música com cada um? Pode! Pode fazer uma coreografia divertida com a mãe e o padrasto e outra com o pai e a madrasta? Pode! Quem manda é você. O importante é celebrar este momento e homenagear todas as pessoas queridas.

View this post on Instagram

Cacaia 15 anos • 14 ago 2018• Passando pra relembrar dessa festa linda! #tb #15anos #debutante #valsa . 📸 @estudioimaginario 📋 @anaflaviaprodutora . www.celebratecoreografias.com.br #coreografiapersonalizada #coreografias #dancadesalao #gratidao #celebratedance #celebratecoreografias #danca #valsa #primeiravalsa #primeiradanca #celebratedebutantes #debutantes #15 #fifteen #quinze #festa #festade15anos #festadequinzeanos #chadasquinze #debut #party #dance #bh #belohorizonte #minasgerais #valsantes

A post shared by Celebrate! (@celebratecoreografias) on

Continua após a publicidade

Não quero que meu pai/padrasto/madrasta participe da festa

Quando um dos pais tem um outro marido ou esposa, o novo integrante da família nem sempre é bem-vindo na festa. Antes de tomar qualquer atitude precipitada, sente-se com seus pais e converse sobre como se sente a respeito, discuta um meio termo, e encontre uma opção que te deixe feliz. Se não quiser que ele participe do cerimonial, peça que se sente com os outros convidados. Já a decisão de não participar da festa pode gerar certo incômodo. Abra o jogo com seus pais e exponha seus motivos de forma bem clara.

 

Em todos os casos, independentemente da sua escolha, o segredo é conversar! Não há certo ou errado. A festa é sua! Mas não se esqueça de que há muitas pessoas (e sentimentos) envolvidos, então não tome nenhuma decisão sem pensar bastante.

Continua após a publicidade

Pode parecer difícil refletir sobre tudo isso, mas a organização da festa pode, no fim das contas, servir como oportunidade para acertar algumas pendências e colocar os sentimentos no lugar.

Conte pra gente: como você organizou o cerimonial da sua festa?

Publicidade