Não sei se vocês já perceberam, mas está rolando uma volta dos anos 90. Calça jeans de cintura alta, camisa amarrada na cintura, cropped e tênis. Sem falar na febre do Pokémon Go, que levou esse retorno dos ’90s a um outro nível!
1. Entretanto, antigamente, a galera capturava Pokémons de um jeito um pouco diferente: através de cards. Já era uma loucura! Mas causava menos acidentes, precisamos confessar.
2. Champion Troca Pulseira? Que nada! Muito antes da tendência dos relégios supercoloridos, existia uma marca chamada Baby-G e, se você não tivesse um dos modelos abaixo, você não era cool o bastante. O problema é que ele não era assim tão em conta. Aí, complicava, né?
2. Calma, não se assustem, isso não é um monstro pré-histórico! Antigamente, existia uma coisa chamada retroprojetor. Você imprimia a apresentação do trabalho em uma folha transparente, colocava no aparelho e ela era refletida no telão. Ainda tem um desse na sua escola? Sempre tem um perdido por aí…
3. Pirulito com chiclete não chegava nem aos pés do Push Pop. Era tão legal colocar o dedo indicador no centro da embalagem e empurrar o bastão para cima! A única parte chata é que o dedinho suava e ficava todo molhado. Eca!
4. Os perfumes Ma Chérie e Thaty, da O Boticário, eram o verdadeiro cheirinho da riqueza. E se você fechar os olhos e se concentrar, ainda consegue sentir o aroma (da nostalgia)!
5. Apple? O que é isso?! A última novidade eram os computadores Compaq coloridos. Era possível trocar a cor da capa que revestia a CPU. Tinha laranja, verde, vermelho, roxo… Vocês, jovens, nem sabem o que é isso, né? (risos)
6. Minecraft? O mundo era um local com menos polêmicas quando o principal divertimento era jogar Campo Minado, game que já vinha disponível nos “Jogos” do Windows. Quanto tempo faz que vocês não jogam isso, hein?
7. O. CHEIRINHO. DO. SHAMPOO. AMARELO. ERA. A. OITAVA. MARAVILHA. DO. MUNDO.
8. Tá legal, as famosas luminárias de lava são sucesso até hoje, mas a tendência não é mais a mesma. Afinal, nos anos 90, a principal referência para o objeto era o The Sims – e a galera só queria ter essa lâmpada porque ela era vendida no jogo. Sdds.
9. Isso aqui é um laser e você podia trocar a ponta para emitir luzes diferentes. Era o terror dos pais, que ficavam desesperados com a possibilidade de um dos amiguinhos cegar o filho na escola ao apontar essa arma para os olhos dele. É sério.
10. No finalzinho dos anos 80, a marca Maggi começou a distribuir essas galinhas como brindes para quem comprava o Caldo Nobre. Ela, mais tarde, se tornou a diversão das crianças dos anos 90. Sempre tinha uma na casa da avó! (risos)
11. A ostentação no colégio em uma imagem. Simples assim.
12. Na Era da tecnologia, cartas são um respiro de puro romance. Porém, nenhuma dobradura é páreo para as dobraduras dos anos 90, muito características. Ah! E falando em dobraduras… Quem se lembra do joguinho à direita?
13. Anéis de chupeta só estavam nos dedos das pessoas mais fashionistas ever! E dava para usá-los enquanto chupava um pirulito de chupeta.
14. Quando a Nestlé vai fazer um “remember” desse que era o melhor chocolate de todos os tempos!? Está demorando muito! Ai, ai, nossos sentimentos… #snif
15. Em uma época em que a Netflix não existia, fitas de videocassete serviam para que pudéssemos assistir a filmes (alugados na locadora) e gravar programas que passavam na televisão e queríamos muito guardar (tipo o último capítulo da novela favorita).
16. Algumas eram metalizadas, outras eram metalizadas e com glitter, e as mais ~tops~ eram metalizadas, com glitter e com cheirinho!
17. Muitas famílias transformaram a embalagem desse chiclete em um porta-Band-Aids.
18. As bolinhas da chupeta se movimentavam e, quando você dava mamadeira, a barriga da boneca ficava estufada! Agora, inventaram uma versão Baby Minnie Barriguinha, mas não é a mesma coisa… #NaMinhaÉpocaEraMelhor
19. Não era só o cabelo que era enfeitado com tic-tacs coloridos. As rodas de bicicletas também eram cuidadosamente customizadas. MEU DEUS.
20. E falando em tic-tac… Alguém ainda tem uma borboletinha de cabelo perdida no armário?