5 sinais de que o seu relacionamento está na zona de conforto
Reconhecer que a relação pode ter caído na rotina é o primeiro passo para mudar essa situação

m dos grandes receios dos casais, principalmente aqueles que namoram há mais tempo, é que o relacionamento entre na temida zona de conforto. E esse é um medo válido, afinal, é muito comum que criemos esse espaço que traz a sensação de segurança e familiaridade, e acabemos não percebendo a distância que vai sendo criada no dia a dia.
Para melhorar a relação, o primeiro passo é justamente reconhecer que vocês caíram na zona de conforto. Separamos alguns sinais comuns que podem te ajudar a reconhecer essa situação. Confira!
Vocês não fazem mais programas de casal com frequência
Parece que sempre falta tempo ou acabam incluindo amigos ou outras pessoas no plano de vocês? O tempo de qualidade é um dos pilares de um bom relacionamento, e, mesmo que em alguns momentos a rotina demande mais de vocês, é preciso separar, pelo menos, um tempinho para o casal. Não precisa ser um grande evento, mas ambos precisam estar de corpo e alma ali, sabe?
E, quando saem juntos, não têm muita ideia do que fazer…
Ou é sempre um encarregado de dar ideias de rolê e outro só concorda? Nesses casos, é preciso relembrar o que você gostam de fazer juntos, quais são os interesses em comum e também estarem abertos a tentarem novas experiências.
Você se sente limitada(o) dentro do seu relacionamento
Você olha para a sua rotina e fica pensando quantas coisas legais você poderia estar fazendo? Vale avaliar se o outro faz parte desses planos ou não, pensar em quais são suas necessidades e de onde elas estão vindo.
Não fica mais animada com o namoro e não espera muita coisa dele
Esperar surpresas, ter expectativas altas e sonhar com o futuro é muito importante. De onde está vindo essa desilusão? Alguma atitude da outra pessoa ou você só sente que vocês estão muito distantes?
Vocês já não contam tantas as coisas um para o outro
Nem é sobre guardar segredos, mas, com a correria, pode ser que você não tirem tempo para saber como foi o dia um do outro, como a pessoa está se sentindo e até para discutir a relação de vocês. Isso com o tempo pode ser muito prejudicial, afinal, o diálogo é a base do relacionamento, concorda?
Olha, mesmo que você reconheça muitos desses sinais, não precisa se desesperar: isso não significa que seu relacionamento vai acabar. É um sinal de alerta para vocês olharem para essa relação com mais carinho. Relacionamento é uma construção diária e precisa de um olhar atento e cuidadoso.