Sua festa não precisa se transformar em um arraiá, mas incluir alguns sabores da festa tradicional no cardápio vai deixar os convidados com água na boca.
Brigadeiro cremoso de amendoim e brigadeiro de paçoca. Ok, nem precisamos dizer mais nada. Esses docinhos têm um gostinho de festa junina, mas também combinam com eventos mais formais. Acredite: eles sempre são os primeiros a desaparecer da mesa do bolo.
Os cupcakes sempre fazem sucesso entre os convidados. Para lembrancinhas os preferidos são os sabores clássicos, como brigadeiro, beijinho e Nutella. Mas a mesa de encerramento pode ganhar opções mais criativas, como goiabada, doce de abóbora com coco ou cocada cremosa.
Os brigadeiros gourmet podem ganhar sabores com gostinho de festa junina. Paçoca, pé de moleque, milho, quentão, vinho quente… Converse com a confeiteira e busque incluir ao menos dois sabores diferentes no cardápio de doces da festa.
O doce de leite no copinho é uma opção gostosa de lembrancinha para os convidados. Além de fofo, ele ainda serve como substituto para o tradicional brigadeiro cremoso.
Depois de dançar a noite toda, uma tapioca bem quentinha parece uma boa ideia para repor as energias, certo? Você pode montar um buffet de tapiocas na área próxima à pista de dança ou como substituta para a mesa de encerramento. Neste formato, uma pessoa fica responsável por preparar a massa na hora e montar a tapioca com o recheio escolhido pelo convidado.
Outra alternativa interessante para a pista de dança é a pipoca gourmet. Saborizada com chocolate, Nutella, limão, maracujá ou o que mais você puder imaginar, ela serve como petisco para a galera.
As maçãs do amor podem ser colocadas na mesa principal, na árvore decorativa, na mesa dos convidados ou servidas em um tabuleiro durante a balada.
Quem devoraria tudo isso agora mesmo? o/