9 provas de que o Brasil venceu, sim, a Copa do Mundo… dos memes!

O Hexa pode ainda não ter vindo, mas o título da ~zoeira~ é do Brasil!

Por Amanda Oliveira 14 jul 2018, 10h37

Estamos no fim da Copa do Mundo de 2018 e, infelizmente, o Hexa não foi uma realidade. Mas, como a gente sabe muito bem, os brasileiros são campeões na arte de rir até mesmo nas situações mais trágicas.

Por isso, se serve de consolo, o Brasil saiu do mundial com um título que poucos países conseguem conquistar: o dos melhores memes! Para provar esta teoria, a CH reuniu 9 momentos épicos da zoeira brasileira nesta Copa.

1. As (muitas) quedas de Neymar
Uma das coisas que os brasileiros mais esperavam nos jogos do Brasil na Copa eram as quedas do Neymar. Quantas seriam? Quanto tempo demoraria para a primeira acontecer? Foram tantos tombos que surgiram memes, uma brincadeira com a atuação de Neymar ensinada pela Bruna Marquezine, um alfabeto inteiro de quedas, um jogo para mantê-lo em pé… Enfim, deu para entender, né? #SeguremONeymar

2. Os países inimigos do Brasil
Esta Copa do Mundo foi mais um exemplo para reforçar a frase: não mexam com os brasileiros! Pelo menos não na internet, né? Argentina, Portugal, Alemanha, México, Bélgica, Inglaterra e todas as seleções que ~cruzaram~ o caminho do Brasil de uma forma negativa acabaram sendo eliminados. Dizem por aí que a eliminação deles foi causada só pela força do ódio brasileiro…

Continua após a publicidade

3. Alisson estourando um balão com a força do ódio
No meio do primeiro jogo do Brasil na Copa, contra a Suíça, um balão gigante invadiu o campo e o goleiro Alisson fez questão de estourá-lo com bastante ódio e impaciência. É claro que a cena ficou ainda mais engraçada porque a Seleção Brasileira tinha acabado de tomar um gol de empate que não foi nada justo, então dá para entender a reação dele, né?

4. Canarinho Pistola sendo preso
O Canarinho Pistola já era a mascote que mais podia representar o brasileiro, mas ficou ainda melhor depois que foi ~preso~ pelos seguranças do hotel da Seleção, na Rússia. Registrar uma passagem pela polícia seria ainda mais um motivo para ele ficar pistola (risos).

Reprodução/Reprodução
Continua após a publicidade

5. O “sou lindo” do Cristiano Ronaldo
As fotos do jogador com o filho viraram memes por ele sempre estar com a cara de quem diz “sou lindo”. Quem não queria ter a autoestima do Cristiano Ronaldo, hein?

6. Tite caindo ao comemorar o gol
O jogo contra a Costa Rica foi sofrido, mas os dois gols vieram aos 45 do segundo tempo e o técnico Tite representou o país inteiro ao comemorar a vitória. Ele se empolgou tanto que saiu correndo para abraçar os jogadores e… Caiu no meio do caminho! Na hora foi engraçado, mas infelizmente o tombo resultou em uma lesão na perna 🙁

Continua após a publicidade

7. Feiticeiro do Hexa
Na partida do Brasil contra o México, um rapaz hipnotizou a câmera da transmissão e acabou virando um meme com seu olhar ~eletrizante~. Como a Seleção Brasileira acabou vencendo o jogo, os brasileiros acreditaram que o “Feiticeiro do Hexa” foi o responsável por trazer a boa sorte e descobriram a identidade dele! A repercussão foi tão grande que o russo Yury Torsky ficou encantado com o público brasileiro e não hesitou em vestir a camisa da Seleção para ver mais um jogo. Pena que a sorte não funcionou dessa outra vez, hein?

Reprodução/Reprodução

8. A treta entre Galvão Bueno e a família de Mick Jagger
Que o Mick Jagger não é nada pé quente, todo mundo sabe. Mas, no jogo entre Bélgica e França, Galvão Bueno fez uma brincadeira ao dizer que o cantor estava torcendo para a Bélgica, que estava perdendo a partida. Luciana Gimenez e o filho Lucas Jagger não gostaram nada da piada e reclamaram em suas redes sociais. Acredita que até o filho do Galvão Bueno entrou na treta? Climão…

Continua após a publicidade

9. Neville Longbottom x Brasileiros
De todas as lições que Matthew Lewis aprendeu durante esta Copa do Mundo, com certeza uma delas foi: não mexa com os brasileiros. O ator que fez Neville Longbottom na saga Harry Potter acabou recebendo críticas de muitos fãs ao dizer que Neymar é patético. Nem precisa dizer que o ódio brasileiro também deve ter sido responsável pela eliminação da Inglaterra, né?

AI, QUE SAUDADE!!!

Publicidade