A história deste garoto de 8 anos com doença rara emocionou a internet
O vídeo do reencontro de Gui com a mãe, após 16 dias em coma, circulou no TikTok e chegou até os jogadores do Vasco, seu time de coração
O momento em que Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, reencontra sua mãe após 16 dias em coma emocionou a internet na última semana. O vídeo foi gravado em um hospital do Rio de Janeiro, onde o menino estava internado por causa de uma pneumonia. Gui tem uma doença genética rara chamada epidermolise bolhosa.
@tayanegandra
A epidermólise bolhosa
A doença com a qual Gui foi diagnosticada é genética e hereditária rara e e se manifesta já no nascimento. Acontece uma alteração nas proteínas responsáveis pela união das camadas da pele, por isso mínimos atritos podem provocar bolhas no corpo.
Pacientes que têm essa doença são conhecidas como “Crianças Borboletas”, fazendo referência às asas de uma borboleta que são mais frágeis. Vale esclarecer que a epidermólise bolhosa não é contagiosa e afeta tanto homens como mulheres de forma semelhante.
De acordo com a DEBRA Brasil, associação nacional de epidermólise bolhosa, estima-se que existam 500 mil pessoas com a doença no mundo todo. No Brasil, a expectativa é que 1.600 pessoas tenham a comorbidade, que não tem cura.
O vídeo publicado pela própria mãe de Gui, Thayane Gandra, espalhou-se rapidamente pela internet até chegar nos jogadores do Vasco da Gama, time de coração do garoto. Os atletas Figueiredo e Gabriel Pec foram, então, ao hospital para visitá-lo, com direito à camisa autografada e convite para conhecer o estádio de São Januário e entrar em campo com eles quando estiver melhor.
@vasco Impossível não se emocionar. Uma boa recuperação, Gui! ❤️🥹💢 #Vasco #VascoDaGama #Torcida #fy #fyp #foryoupage #TikTokEsportes #SportsTikTok
Gui teve alta do hospital nesta terça-feira (27). Nós desejamos muita saúde e amor para ele sempre <3