série ‘Ninguém Quer’ estreou na Netflix há menos de uma semana e já ocupa o primeiro lugar nas mais vistas no streaming e mesmo fora da plataforma, o sucesso é contínuo. No último fim de semana, por exemplo, não faltaram vídeos nas redes sociais de pessoas indicando a produção.
Mas, foi a descoberta de que a trama de amor entre os personagens Joanne e Noah é baseada em uma história real que impulsionou ainda mais os comentários e a curiosidade sobre ‘Ninguém Quer’. A inspiração da vida real também não é aleatória: algumas características e reflexões presentes na ficção são baseadas em vivências da própria criadora da série no processo de conhecer e se apaixonar pelo atual marido.
Em ‘Ninguém Quer’, a protagonista Joanne, interpretada por Kristen Bell, é uma apresentadora de podcast agnóstica, ou seja, não acredita em Deus, que conhece e se apaixona pelo rabino Noah, interpretado por Adam Brody. As diferenças religiosas representam visões diferentes de mundo que tende a afastar os dois.
Na vida real, a criadora da série, Erin Foster, também é apresentadora de podcasts, atriz e produtora, enquanto o marido, o executivo de entretenimento Simon Tikhman, embora não seja rabino, é judeu. Quando eles se conheceram, a divergência religiosa existia e, com o tempo, a história de amor dos dois se encaminhou para Erin se convertendo ao judaísmo – decisão que a protagonista da série também considerou nesta primeira temporada.
Em entrevista ao portal Today.com, Erin confirmou a inspiração, sem dar spoiler dos desenvolvimentos do casal se houver uma próxima temporada. “A jornada emocional, eu diria, é muito precisa em relação a minha experiência de conhecer meu marido”.
Ela ainda comentou como, assim como a protagonista da ficção, na época em que conheceu seu marido ela acreditava ter muita certeza sobre o que acreditava, mas que tudo mudou quando “você conhece alguém que vira isso de cabeça para baixo, que faz você querer ser uma versão melhor de si mesma, e que faz você questionar todas as coisas que você achava que eram verdade”.
Essa descoberta deixa a história de ‘Ninguém Quer’ ainda mais emocionante, né? <3