Afinal, Jeremiah traiu Belly ou não, em ‘ O Verão Que Mudou Minha Vida’?

Comparado a Rachel e Ross de Friends, o plot da série virou trend e discussão nas redes

Por Juliana Morales Atualizado em 28 jul 2025, 15h20 - Publicado em 24 jul 2025, 16h53
U

m dos assuntos mais falados após o lançamento dos primeiros episódios da terceira temporada de ‘O Verão Que Mudou a Minha Vida’, certamente, foi o plot da traição de Jeremiah. Nas redes, a atitude do personagem e a reação da namorada Belly ao descobrir o que aconteceu rendeu uma série de memes e discussões. Afinal, foi traição mesmo ou não? Ela deveria perdoar?

Algumas garotas pegaram o exemplo da história de Jenny Han para questionar os próprios namorados, em vídeos para o TikTok, sobre a percepção deles em relação ao que se configura uma traição. Sem citar que trata-se de uma cena da série, elas descrevem para os parceiros, que não assistiram a produção da Amazon, os detalhes do que Jeremiah fez e, no fim, perguntam se eles acham que foi traição ou não.

Para quem ainda não leu a trilogia Verão* ou assistiu aos novos episódios, vale contextualizar (com spoiler, tá?). Após Belly descobrir que Jeremiah tinha planejado uma viagem ao México sem avisá-la, o casal começa a discutir mais e mais até que, no calor do momento, o irmão Fisher diz que é melhor que eles terminassem. Brava, a garota concorda e diz que se é isso que ele deseja, que seja dessa forma então. Mais para frente do episódio, quando eles estão juntos novamente, a jovem descobre que o namorado ficou com outra estudante da faculdade durante a tal viagem.

A maioria dos namorados questionados na rede social defenderem que, sim, houve traição – e muita gente concordou. Alguns usuários até interpretaram que a briga foi usada por Jeremiah como um motivo para curtir a viagem. Por outro lado, uma galera apontou que não foi traição porque eles tinham terminado.

A trama vivenciada pelos dois foi bastante comparada ao clássico dilema da sitcom Friends, em que Ross diz que ele e Rachel estavam dando um tempo e portanto, seu envolvimento com outra mulher não poderia ser considerado traição. Em o Verão que Mudou Minha Vida, Jere usa o mesmo argumento para se justificar, dizendo que ele e Belly não estavam, de fato, juntos quando tudo aconteceu na viagem. 

Continua após a publicidade

@bela

óbvio que é traição 💅🏻#teanconrad

♬ som original – Bela

@mariannegimenes

Dito isso vsf Jeremias #overaoquemudouminhavida

♬ som original – Mari

Traição ou falta de consideração?

Muitas pessoas ainda criticaram a atitude de Jeremiah, mesmo considerando que eles tinham falado em terminar. Um dos argumentos é que a decisão foi feita no meio da briga, no calor do momento, e que algo tão sério precisa ser discutido mais e com calma – e assim o término continua muito indefinido.

Outro ponto levantado pelo público que criticou o ocorrido foi que traição não é só pegar outra pessoa enquanto está dentro de um relacionamento – mas a omissão sobre a viagem e o que aconteceu já é uma quebra de confiança, sim. Uma usuária usou a música traitor de Olivia Rodrigo para defender esse argumento, na parte que ela diz: “It took you two weeks to go off and date her
Guess you didn’t cheat, but you’re still, you’re still a traitor”, ou seja, “você demorou duas semanas para ficar com ela. Você não me traiu, mas continua sendo um traidor”. 

Continua após a publicidade

E sobre perdoar traição, Belly está errada?

Em uma reportagem anterior da CAPRICHO sobre traição, a psicóloga e escritora Marilene Kehdi defendeu que é possível superar uma traição, mas quando o perdão é maior que a deslealdade sofrida. É preciso colocar os prós e os contras na balança, analisar o histórico do parceiro, entender minimamente o que pode tê-lo motivado a ser infiel e ser muito sincera consigo mesma, sem deixar que terceiros deem a palavra final por você.

Num relacionamento amoroso, é estabelecido pelo casal um contrato afetivo e regras de boa convivência, e espera-se que sejam cumpridos. Quando um dos parceiros rompe esse acordo, praticando a infidelidade (traição), o outro fica decepcionado, fragilizado, machucado emocionalmente, porque acreditava na fidelidade. A base de uma relação é a confiança e o respeito, e moralmente nunca se deve trair. Mas cada caso é um caso e alguns casais conseguem superar a traição, às vezes, com terapia de casal, outras, sem”, explicou a especialista.

É importante também entender que as pessoas lidam e encaram a traição de maneiras diferentes. Algumas, por exemplo, acham que só a troca de mensagens com uma terceira pessoa já é uma forma de infidelidade. Outras acreditam que a traição só acontece de fato quando se dá algum tipo de vínculo sexual.

E aí, qual é sua opinião?

*As compras feitas através deste link podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

Continua após a publicidade

Leia mais em: https://preprod.capricho.abril.com.br/comportamento/estamos-obcecadas-pela-tendencia-de-decoracao-dopamine-decor/

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade