Mais uma vez, Alice Wegmann provou que é uma das melhores amigas virtuais que podemos ter – ou que, no caso, já temos. A atriz usa constantemente o Instagram para postar mensagens empoderadoras para suas seguidoras, dividir tristezas e alegrias, perdas e conquistas. Com a estreia de Onde Nascem os Fortes se aproximando, a carioca usou a rede social para falar sobre ser mulher e as trocas de vivências na internet.
“Adoro o Instagram. Tenho recebido mensagens lindas sobre as chamadas da supersérie e gostaria de compartilhar uma coisa aqui”, começou Alice. Na sequência, ela falou sobre suas inseguranças e sobre a fama no geral. “De vez em quando, me bate um medo danado de me distanciar de quem eu sou(…) Mais legal que ser protagonista de novela é ser protagonista da própria vida e poder decidir o que quer ser. E eu escolho ser livre”, escreveu.
Além disso, Wegmann (é vé-gui-mãn) falou sobre algumas coisinhas que, definitivamente, só falamos com quem temos certa intimidade, como cecê e suor. “Essa coisa de ser atriz engloba outra coisa de as pessoas acharem que a gente tem sempre que estar uma fada rainha do glamour. Eu tenho cecê, às vezes, e eu não vou usar salto se eu não quiser”, admitiu. É muito legal ver a Alice falar sobre isso, não só porque ela é uma atriz da Rede Globo, mas porque ela é uma garota e garotas, muitas vezes, até hoje, são reprimidas por ter conversas do tipo. “É feio”, “é coisa de menino”… Como se meninas não fossem ao banheiro como meninos, não arrotassem como meninos, não soltassem gases como meninos… Na verdade, elas fazem tudo isso – e como meninas!
No relato, Alice também disse que tem “um encantamento pela vida e uma vontade de mudar as coisas”. Nós achamos que ela já sabe, mas gostaríamos de lembrá-la de que ela já está fazendo isso – assim como tantas outras garotas por aí.
Valeu, Alice, e valeu também você que está lendo esta matéria e não tem medo de ser quem é, mesmo que o mundo continue te dizendo que você é uma garota e, por isso, precisa estar sempre com o cabelo impecável, a unha feita, a pele cheirosa e macia, um salto alto nos pés e um “porte de mocinha”. Blá, blá, blá…