Que tal levar um pouquinho do Carnaval para a sua festa? O que já era comum em festas de casamento agora está virando moda entre as debutantes e cada vez mais festas 15 anos são embaladas por ritmistas, passistas e puxadores de grandes escolas de samba. Sem dúvida pode ser a escolha certa para animar a galera e dar um toque de originalidade à sua comemoração!
Mas antes de contratar a bateria da escola de samba é importante pensar no tipo de show que você quer. O custo da apresentação vai depender do número de componentes que a escola levará e da duração do show.
Uma hora de show com dez ritmistas e um intérprete, por exemplo, pode custar entre R00 e R00. Você pode optar por pacotes básicos, com poucos integrantes da bateria, ou opções mais completas, que incluem passistas, baianas, mestre-sala e porta-bandeira.
As escolas de samba mais tradicionais e os ritmistas mais famosos costumam cobrar mais caro (pode chegar a R$7.500!). Para economizar, procure a agremiação mais próxima do seu bairro e pechinche o valor. A sensação de ter um Carnaval particular vale a pena!
O ideal é que a bateria da escola entre no salão após a valsa, quando a balada já estiver rolando. Assim, após a apresentação, os convidados já estarão animados para continuar dançando na pista.
Para que todos entrem no clima, você pode distribuir adereços divertidos na pista de dança para que seus amigos caiam no samba!
O que vocês acharam da ideia de levar uma bateria de escola de samba para a sua festa?
Beijos,
Carol Castro