Tirando as partes bem ruins, o Brasil é simplesmente abençoado. E muito por causa dos próprios brasileiros! Nesta semana, tivemos a notícia de que uma boneca estava assombrando a Rua Abatroz, no Bairro dos Afogados, em Recife. Posicionada em uma cadeirinha de plástico rosa, ela intrigou muitos dos moradores.
Janssen Alves e Barbara Regina foram os nomes por trás da brincadeira, que tinha como intuito simplesmente a zoeira de assustar as pessoas que passassem pelo local. De início, a ideia era deixar a boneca um pouco na rua para ver a reação de geral, mas acabou dando tão certo que a dupla decidiu deixar a “Annabelle de Recife” fazendo a segurança da rua, para afastar os ladrões, que andavam amaldiçoando o endereço.
+: “Frozenbelle”: família diz ser assombrada por boneca amaldiçoada da Elsa
“A boneca era da minha filha, que não a queria mais e a jogamos no quintal. Ela levou chuva, levou sol e ficou toda deteriorada. Minha esposa estava fazendo a faxina em casa e falou: ‘Janssen, deixa a boneca aqui, bota ela sentada na cadeira’. Daí eu peguei e coloquei ela pra fazer a vigilância da rua“, contou o morador ao UOL.
A boneca foi estrategicamente posicionada no centro de uma encruzilhada, para deixar o lance todo ainda mais sombrio. “Quando o pessoal chegava perto, voltava. Eles tinham muito medo da boneca. Inclusive, até entregadores de comida [deram meia volta]. Foi muito engraçado”, contou.
É claro que a Annabelle recifense virou um dos assuntos favoritos dos usuários do Twitter, que não economizaram nos comentários espirituosos sobre o acontecimento:
não veikakeksjeksd sem condições pic.twitter.com/izmhfMFZom
— theu de máscara™ ㋛ (@insidereveries) August 30, 2021
o trauma do brasileiro com bonecas começou com as lendas urbanas que passavam no programa do gugu
— Lucas 🦇 (@vlucasrocha) August 30, 2021
esse vizinho entende mais de segurança pública do que as autoridades políticas
— bru (@auaucaralhoo) August 30, 2021
ela adoraria conhecer ela pic.twitter.com/PpPg7XcFYV
— Lucas 🦇 (@vlucasrocha) August 30, 2021
Putz, se a moda pega… Coitados dos guardas noturnos! (risos)