A melhor coisa que você pode fazer para conhecer a fundo um signo do zodíaco é estudar o planeta que o rege. A gente sempre fala isso, porque é muito verdade. Veja, por exemplo, o caso do signo do mês: Sagitário. Ele é regido por Júpiter, conhecido na astrologia como o Grande Benéfico. De expansão, o planeta é famoso por colocar tudo para fora – assim como as sagitarianas.
Uma das principais qualidades desse signo é a sinceridade. As regidas por Sagitário costumam dizer tudo o que pensam, mesmo que isso não agrade todo mundo. A sinceridade também pode se transformar em um defeito quando usada de maneira desenfreada, mas as sagitarianas preferem falar a verdade, mesmo que ela doa demais.
O fato de serem bastante expansivas também as tornam cheias de amigos e com uma agenda lotada. Apesar da vibe “perco o amigo, mas não perco a piada”, as sagitarianas têm um magnetismo próprio e os que estão ao seu redor costumam, na maioria das vezes, relevar as “piadas de tiozão”, porque, na real, as sagitarianas são muito divertidas e sabem conduzir uma festa. Para acompanhar uma pessoa desse signo é preciso ter pique! Muitos rolês, muitas viagens, muitos novos amigos sendo apresentados ao seu círculo de amizade. Se você é do tipo que tem certa resistência a isso, pense duas vezes antes de se relacionar com uma sagitariana.
Sagitário quer ganhar o mundo, e justamente por isso tem uma inquietude que vem de berço. De manhã, ele pode estar a fim de uma coisa. De tarde, essa coisa não parece mais tão atraente assim. À noite, ele já mudou totalmente de opinião e vai da coisa X para a Y. Apesar da insegurança com relação às suas escolhas (dificilmente com relação a elas mesmas), as sagitarianas são otimistas com relação ao futuro. Essa é também uma das características mais marcantes de Júpiter: positivismo.
As sagitarianas querem sempre ampliar seu conhecimento de mundo, e tudo que possa ajudá-las nessa missão é válido: pessoas, situações, coisas… Sagitário é um signo livre e com um alto senso de justiça – quase maior que o sendo das próprias librianas. É fácil se encantar pelas sagitarianas e por sua energia e alegria de viver. Mas é também fácil perceber que elas não são para todo mundo. É preciso aguentar o pique e ter essa gana de descobrir o novo e ir além. Se você é um signo de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), que curte muito ter os pés no chão, talvez tenha certa dificuldade de se acostumar com esse jeitinho.
Quem resiste à lábia das sagitarianas? É fogo! <3