Blog da Galera: A cada 45 minutos, uma pessoa se mata no Brasil

Você sabia que a cada 45 minutos, uma pessoa se mata no Brasil? A Karol Andrade, da Galera CAPRICHO, abre um debate sobre depressão.

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2017, 12h15 - Publicado em 29 set 2017, 12h15

Oii, gente! Eu sou a Karol Andrade e hoje vim falar sobre um assunto de extrema importância: depressão. A doença silenciosa está presente na vida de mais de 300 milhões de pessoas no mundo, de acordo com dados divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), atingindo a autoestima e provocando sentimentos de inferioridade, tristeza e pessimismo, que aparecem com extrema frequência. A doença não escolhe idade, cor ou gênero e, por motivos diferentes, ela não tem data nem hora marcada para aparecer.

Arquivo Pessoal/Reprodução

O #SetembroAmarelo é uma campanha mundial que ocorre durante todo o mês para a prevenção do suicídio. O objetivo é promover eventos que abram espaço para debates sobre o suicídio, alertando e conscientizando a população sobre a importância da discussão.

No entanto, não podemos deixar de lado os outros 335 dias do ano. Precisar estender o debate e deixar de tratar a depressão como “frescura” e/ou “falta de Deus”. Precisamos tomar cuidado com o que falamos, porque assim podemos machucar (ainda mais) alguém. Você sabia que a cada 45 minutos, uma pessoa se mata no Brasil?

As pessoas estão morrendo, mas ninguém está vendo. Como um grito de socorro ecoando silenciosamente dentro de cada um. Se pudéssemos enxergar o efeito que nossas palavras causam, iríamos nos espantar com as consequências que elas podem ter.

Continua após a publicidade

Vamos todos espalhar amor ao próximo, porque uma palavra amiga e até mesmo um simples gesto podem mudar vidas. E se você está passando por alguma situação difícil, quero que saiba que tudo vai ficar bem, pois o Sol sempre aparece depois da tempestade.

Você é importante!
Você é linda!
Você é inteligente!
Você é forte!
Você consegue!
Você merece ser FELIZ!

Continua após a publicidade

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo gratuitamente durante 24 horas por dia todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, seja por telefone, e-mail ou chat. Falar é a melhor maneira de enfrentar essa doença silenciosa chamada depressão! Ligue 141 ou acesso o site www.cvv.org.br.

Espero que possa ter ajudado! <3

Beijos,
@lorakandrade

Continua após a publicidade

 

Publicidade