Celular que vira tablet? Samsung anuncia novo smartphone com tela dobrável

Já imaginou ter um celular que 'se abre' como se fosse um livro?

Por Amanda Oliveira Atualizado em 8 nov 2018, 14h33 - Publicado em 8 nov 2018, 14h33

É oficial! A Samsung acaba de anunciar seu novo modelo de smartphone com um diferencial surpreendente: uma tela dobrável. De acordo com a empresa, a tecnologia chamada Infinity Flex Display define o celular como “um smartphone que se transforma em um tablet”.

Samsung apresenta novo modelo de celular com tela dobrável. David Paul Morris/Bloomberg/Getty Images

A apresentação aconteceu no evento Samsung Developer Conference, em São Francisco, nos Estados Unidos. Por enquanto, a Samsung divulgou apenas o protótipo do aparelho, que ainda não possui nome definido e nem data oficial de lançamento, mas garantiu que já começará a produção em massa nos próximos meses. O painel Infinity Flex Display é o responsável por possibilitar o modelo de “2 em 1” – um smartphone comum quando está fechado e um tablet quando está aberto, em um painel de 7 polegadas.

A inovação da tela dobrável exigiu algumas mudanças nos tradicionais detalhes de um celular. Por exemplo, a fabricante teve que abandonar o vidro como material da tela para garantir que o painel se dobre e desdobre diversas vezes. O aparelho terá uma tela convencional com um segundo display que ficará disponível quando o celular estiver fechado, onde o usuário poderá acessar aplicativos e outros recursos do smartphone tradicional.

Apesar do celular com a tela dobrável já ser um rumor da Samsung há anos, somente agora eles confirmaram que o sistema Google suporta o painel. Outra novidade é a capacidade do celular ter até três aplicativos funcionando ao mesmo tempo. Além disso, o painel também terá suporte a diferentes resoluções de tela, pois o display fixo e o dobrável terão especificações distintas, mas que ainda não foram anunciadas. Confira a prévia do modelo:

Continua após a publicidade

Até agora, estas são as especificações que já sabemos sobre o aparelho: a tela principal tem 7,3 polegadas com proporção 4,2:3 e resolução 1536×2152 pixels densidade de 420 ppi, enquanto a tela secundária (que fica na parte traseira de uma das partes dobráveis) tem um tamanho comum, proporção de 21:9 e resolução de 1960×840 pixels e 420 ppi. Tudo indica que o lançamento do celular deve acontecer em 2019, mas não há previsão de data ou possível preço.

Alguém aí já se interessou pelo modelo? Estamos curiosas para saber mais \O/

Publicidade