Continua após publicidade
Continua após publicidade

Comunicação com gestos de Maya Massafera vira meme nas redes

Influenciadora não falou em público desde a transição. E, apesar de virar brincadeira, o motivo é sério

Por Mavi Faria Atualizado em 29 out 2024, 15h40 - Publicado em 20 jun 2024, 13h00
B

eijinho, beijinho, beijinho, beijinho, coração, coração, coração. Se você passou alguns minutos a mais nas redes sociais nos últimos dias, deve ter visto vários vídeos imitando o atual cumprimento característico de Maya Massafera. Os gestos têm substituído as palavras da influenciadora, que, desde sua transição de gênero, manteve sua voz em segredo.

Após a repercussão, Maya explicou em uma sequência de stories que fez uma cirurgia para alterar a voz, mas não deu certo. “Graças a Deus, só essa cirurgia entre todas que eu fiz deu B.O. Então estou no lucro!”, escreveu. Ela contou ainda que teve que esperar 3 meses pra refazer o procedimento “com toda a cautela necessária”. “Os 3 meses vão finalizar agora e eu já estou com cirurgia marcada aqui em SP e tá tudo ótimo!”, completa.

Por isso, em todas as aparições públicas ou vídeos postados nas redes, a influenciadora tem ficado muda e utilizado algumas expressões com as mãos para se comunicar com as pessoas. O ‘beijinho, beijinho, beijinho, beijinho, coração, coração, coração’ é o principal deles e foi o que ganhou popularidade entre as pessoas nas redes, que estão imitando os movimentos e escrevendo situações onde o usariam, ou melhor, onde optariam por poupar palavras e realizar os gestos.

O meme foi tão longe que até personalidades como João Guilherme, Ivan Baron, Adriane Galisteu, Ticiane Pinheiro, Ana Hickamann e Pequena Lo também aprenderam a série de gestos. Mas, embora os sinais sejam engraçados, é importante lembrar que a situação da Maya é séria e muito intensa.

Ela está passando por um sentimento de estranheza com a própria voz. A disforia é uma condição comum em pessoas trans e se caracteriza pela sensação de mal-estar e de descontentamento com um corpo ou com o gênero e, se quiser se aprofundar no assunto, explicamos melhor nesta outra matéria o que é a disforia.

Nas redes, a galera tem usado o meme para situações diversas: Sabe aquele momento em que você só não quer falar mais nada? Ou quando o professor pergunta algo sobre a matéria e você não sabe o que responder? Nesses casos, você pode se comunicar com os gestos da Maya. Inteligente, não é? Isso porque esses são alguns dos exemplos que a galera trouxe para as redes e nós selecionamos os melhores aqui. Confira abaixo.

Continua após a publicidade

 

View this post on Instagram

A post shared by Lorrane Silva (@_pequenalo)

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Turma XXVII – Direito FEPI (@direito_xxvii)

View this post on Instagram

A post shared by IVAN BARON | Influenciador da Inclusão (@ivanbaron)

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Publicidade