Conheça ‘Cara’, a nova rede social focada em artistas e contra IA

A plataforma tem uma aba de vagas de emprego para artistas e a opção de personalizar o feed. Saiba mais!

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 15h42 - Publicado em 15 jun 2024, 15h00
S

e você é artista ou gosta de apreciar arte, temos uma novidade interessante para te apresentar. Uma nova rede social chamada ‘Cara: Art & Social’ tem atraído a galera que quer compartilhar e descobrir novas artes na internet. Além de ser um lugar de conexão com amigos e seguidores, jovens estão vendo a oportunidade de fazer networking e buscar oportunidades de emprego no setor artístico.

Além disso, Cara se apresenta como uma contrapartida à inteligência artificial que vem ganhando cada vez mais espaço nas redes sociais. A plataforma tem um detector de inteligência artificial que filtra automaticamente imagens feita por ferramenta de IA dos portfólios de usuários.

Vale lembrar que, em setembro do ano passado, a Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou o uso de um chatbot e um gerador de imagens em suas plataformas. Com isso, a empresa liderada por Mark Zuckerberg começou a usar fotos, conversar e documentos de seus usuários para ensinar e treinar suas inteligências artificiais para criarem imagens, escreverem, pintarem e fazerem outras atividades semelhante ao de um ser humano.

Continua após a publicidade

Como é a ‘Cara’?

Parecido com uma mistura de Instagram e X (antigo Twitter), a plataforma tem um espaço para os usuários compartilharem fotos de suas obras e imagens pessoais e um local para colocar reflexões e comentários em texto.

Em outra aba, há um funcionalidade semelhante ao LinkedIn, com oportunidades de emprego, para aproximar artistas e empresas. Na página “Sobre” nos perfis dos usuários, dá para compartilhar o currículo também.

Um diferencial que ele traz é a possibilidade dos usuários personalizarem seu feed, decidindo a porcentagem de posts que gostariam de ver de pessoas que seguem, de sua rede e do site em geral.

Continua após a publicidade

Os usuários podem baixar o app ou acessá-lo através de um navegador. As duas opções são gratuitas.

E aí, já conhecia a ‘Cara’?

Publicidade