Continua após publicidade

Dia do Orgasmo: dicas para uma experiência incrível

Quem não sonha com um começo incrível na vida sexual? […]

Por Personare Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 22 ago 2024, 16h55

Quem não sonha com um começo incrível na vida sexual? Se você está se preparando para isso ou já deu os primeiros passos nessa nova aventura, o Dia do Orgasmo, celebrado em 31 de julho, é o momento perfeito para se sentir ainda mais confiante e empoderada.

Quer saber como tornar esse momento super especial? Aqui vão dicas práticas para garantir que suas experiências sejam tão fantásticas quanto você imagina e merece.

Chamamos a sexóloga Roberta Struzani para mostrar 8 segredos que podem fazer você chegar ao orgasmo de forma natural e positiva.

1. Comunicação aberta

Antes de qualquer coisa, converse com a pessoa parceira sobre suas expectativas e limites. A comunicação clara é fundamental para garantir que ambos se sintam confortáveis e respeitados durante a relação.

2. Explore seu corpo

Dedique um tempo para conhecer seu próprio corpo e o que te proporciona prazer. A masturbação (veja dicas aqui) é uma forma saudável de entender suas preferências e ganhar confiança em sua sexualidade.

3. Conheça o seu prazer

Para entender melhor sua sexualidade e melhorar o prazer, o Mapa Sexual do Personare é uma ferramenta incrível. Este mapa oferece uma análise personalizada com base em sua data, hora e local de nascimento, revelando aspectos importantes sobre sua vida sexual, desejos e preferências.

Continua após a publicidade

Conhecer seu Mapa Sexual pode facilitar uma comunicação mais aberta e honesta com a pessoa parceira sobre suas expectativas e desejos e ainda ajuda a entender suas inclinações naturais, assim você pode se sentir mais confiante!

4. Priorize a proteção

Por falar nisso, use métodos contraceptivos adequados para proteger-se de gravidez indesejada e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Preservativos são uma opção eficaz e também ajudam a prevenir ISTs.

5. Prepare o ambiente

Certifique-se de estar em um ambiente onde você se sinta segura e relaxada. Um ambiente confortável pode ajudar a aliviar a ansiedade e tornar a experiência mais agradável. Algumas dicas para explorar todos os sentidos:

  • Visão: Utilize luzes indiretas, como abajures ou luzes de corredor, para criar um ambiente acolhedor e sensual.
  • Olfato: Use óleos essenciais afrodisíacos para criar um clima que estimule a excitação.
  • Audição: Selecione músicas que criem uma atmosfera romântica ou provocante, com o poder de intensificar sua experiência.

6. Utilize lubrificante

Lubrificantes podem ajudar a tornar a experiência mais confortável e prazerosa. Muitas vezes, a própria lubrificação natural da vagina não é suficiente. Por isso, usar lubrificante à base de água, hidratantes vaginais ou óleo de coco pode garantir uma sensação suave.

Continua após a publicidade

Aliás, óleo de coco é uma opção mais natural que pode até hidratar a mucosa e proteger de bactérias. Mas, atenção: o óleo de coco não pode ser usado com o preservativo, pois pode romper a proteção!

Usar a saliva como lubrificante também não é legal porque pode ocorrer rápida oxidação da pele e prejudicar a lubrificar correta na “hora h”.

6. Explore muito as preliminares

desejo feminino não deveria começar a ser estimulado apenas no momento da relação sexual ou da masturbação. Muitas pessoas pensam que quando a mulher fica lubrificada já está pronta para o sexo, mas a lubrificação é apenas um dos fatores de excitação.

Por isso, dedicar tempo às preliminares é super importante, mesmo quando o sexo é feito com você mesma. Quanto mais desejo e excitação você tiver, mais chances terá de chegar a um poderoso orgasmo.

7. Faça exercícios íntimos

O Pompoarismo é uma técnica milenar que trabalha com a musculatura vaginal, evitando doenças ginecológicas e ajudando a aumentar o prazer (tanto seu quanto da pessoa parceira).

Continua após a publicidade

Isso porque o treino sensibiliza a região vaginal, fortalece e também relaxa a musculatura, aumentando o prazer. Com apenas uma semana de exercícios é possível perceber as diferenças. Veja aqui cinco exercícios que podem ser realizado em apenas 15 minutos.

8. Respeite seus limites

Por fim e não menos importante, não se sinta pressionada a realizar algo que não deseja. O respeito pelos seus próprios limites e pelos limites da pessoa parceira é essencial para uma experiência positiva e segura.

E para uma orientação mais personalizada e suporte, considere conversar com um profissional de saúde sexual. Eles podem fornecer informações valiosas e responder a suas dúvidas de forma confidencial.

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Continua após a publicidade

conteudo@personare.com.br

Publicidade