Continua após publicidade

Entenda a atualização do Instagram e como vai funcionar o novo feed

Vou ter mais de um feed? Como eles vão funcionar e como faço para acessar cada um?

Por Bruna Nunes 23 mar 2022, 17h00

Novo feed na área, ou melhor, novos feeds na área. O Instagram anunciou nesta quarta-feira (23) que, a partir de agora, a rede social irá contar com três formatos de visualização: Feed Inicial, Favoritos e Seguindo. Segundo a Meta, empresa que gere o Instagram, o objetivo é fazer com que os usuários tenham mais controle sobre sua experiência.

Ficou confusa? Vem que a CH te explica tudo sobre essa mudança:

Fundo gradiente com tons de roxo, rosa e laranja. Ao centro, um print da tela inicial do aplicativo instagram.
Instagram/Divulgação

Agora, você terá três opções de feed

1. O “Feed Inicial” manterá a versão atual, que mistura conteúdos de pessoas que você segue e publicações recomendadas pelo algoritmo. Essa será a página inicial, o padrão que os usuários terão acesso ao entrarem no aplicativo. 

2. O “Favoritos” mostrará as postagens das contas selecionadas por você, ou seja, apenas os conteúdos que você não quer perder de jeito nenhum. A lista poderá contar com até 50 contas e poderá ser alterada a qualquer momento. Os selecionados não serão notificados. Além disso, na aba inicial, seus “favoritos” serão sinalizados com uma estrelinha.

Continua após a publicidade

3. Como o nome diz, a funcionalidade “Seguindo” mostrará apenas as publicações das contas que você segue, com exibição em ordem cronológica (era tudo o que a gente queria?). 

Como acessar as opções de feed? 

Assim que o usuário acessar o aplicativo, a visualização padrão será o Feed Inicial. Para alterar o feed, é só clicar no canto superior esquerdo da sua página inicial. Veja abaixo:

Fundo gradiente com tons de roxo, rosa e laranja. Ao centro, um print da tela inicial do aplicativo instagram.
Instagram/Divulgação
Continua após a publicidade

A atualização é global e chegará para todos os usuários gradualmente.

Eaí, gostou da novidade? 

Publicidade

Publicidade