Esse vídeo mostra Meghan Markle sendo feminista aos 12 anos de idade

'Quando a gente ouviu isso, os meninos da minha sala começaram a dizer que, sim, a gente pertencia à cozinha.'

Por Isabella Otto 23 Maio 2018, 18h38

Quando estava na escola, Meghan Markle escreveu uma carta para o presidente de uma empresa questionando um comercial machista que ele havia aprovado. Essa história ficou famosa e, recentemente, a Nickelodeon publicou no Facebook o vídeo de quando a pequena Meghan, então com 12 anos de idade, participou do programa Nick News.

Reprodução/Reprodução

“Na última semana, na escola, a gente decidiu assistir ao noticiário para estudos sociais e a gente viu o comercial da New Ivory Clear Dishwashing Liquid”, escreveu a americana no começo da carta enviada. A jovem questiona o fato de a propaganda insinuar que apenas mulheres sofrem com a louça que precisam lavar, como se isso fosse uma função e um problema exclusivamente feminino. “Quando a gente ouviu isso, os meninos da minha sala começaram a dizer que, sim, a gente pertencia à cozinha(…) Eles arruinaram meus sentimentos”, conta a pré-adolescente.

Para Meghan, o comercial da marca de detergente incentiva a misoginia e a cultura machista. Ela, consequentemente, não podia ficar calada. “Fiquei pensando se você poderia mudar a frase do seu comercial para ‘as pessoas de toda a América’?”, sugere na carta.

Deu certo! Três meses depois de escrever para o presidente da companhia, o comercial foi aletrado. “Se você vir algo que não gosta ou acha ofensivo, na televisão ou em qualquer outro lugar, escreva cartas e as envie para as pessoas certas. Você pode fazer a diferença”, encoraja a jovem no final da reportagem.

Continua após a publicidade

Confira o vídeo completo abaixo:

E tem gente que diz que ela não pode ser considerada feminista porque casou-se com um príncipe, mas desde os 12 anos ela vem provando o contrário. U go, Meghan!

Publicidade