Continua após publicidade
Continua após publicidade

6 filmes natalinos com protagonismo preto para assistir neste final de ano

Uma lista mágica com indicações de filmes natalinos protagonizados por pessoas pretas

Por Roberta Gurriti 11 dez 2022, 10h01
6 filmes natalinos com protagonismo preto para assistir neste final de ano
Canva/CAPRICHO

A melhor época do ano está chegando! Com ela, os filmes natalinos que nós amamos. E como na coluna Afrofuturismo falamos sobre representatividade preta, trago uma lista mágica com indicações de filmes natalinos protagonizados por pessoas pretas para assisir. Bora?

1. Uma Invenção de Natal (2020)

Um musical que mistura fantasia, comédia e drama para contar a história do inventor e fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle. Após ser roubado pelo seu ajudante e perder a esposa, Jangle se torna uma pessoa amarga, afastando-se até da sua única filha. Anos depois, a neta Journey, que herdou dele o dom de inventar, o visitou antes do Natal, determinada a trazer de volta a magia da data para a fábrica de brinquedos e para o avô.

2. Uma Pousada de Presente (2018)

Tia Mowry protagoniza este filme natalino, e se você se perguntou: “De onde será que eu a conheço?”… Bem, Tia foi protagonista do icônico filme da Disney Twitches: O Poder das Gémeas (2005).

Cena do filme Uma Pousada de Presente. Uma mulher negra veste um casaco vermelho e aperta a mão de uma mulher branca
Divulgação/Divulgação

Jen Taylor está prestes a conseguir uma promoção na agência de publicidade na qual trabalha devido ao sucesso dos projetos da temporada de festas. Porém, ela tem que atrasar os planos após descobrir que herdou uma charmosa pousada no Alasca. Jen está decidida a vender a propriedade, mas a cidade conquista a publicitária.

Continua após a publicidade

3. Missão Presente de Natal (2020)

Foi aqui que pediram a Bonnie, de The Vampire Diaries (Kat Graham), e o Bjorn Lothbrokde (Alexander Ludwig), de Vikings, juntos em um filme romântico e natalino?!

Erica Mille é assistente da deputada Angie Bradford, que tenta reduzir gastos públicos fechando bases do exército estadunidense. Ao descobrir que uma base no Pacífico realiza, anualmente, uma operação de levar suprimentos e presentes para ilhas vizinhas, a deputada envia Erica para observar as atividades e escrever um relatório. Na ilha, ela conhece o Capitão Andrew Jantz, responsável pelo processo, que tentará convencê-la de que além da operação ser necessária, não utiliza dinheiro público.

4. O Natal Está no Ar (2019)

Rush Williams é um radialista famoso e bem sucedido, que faz de tudo para dar uma boa vida aos quatro filhos desde que a mãe deles se foi. Porém, próximo ao Natal, ele perde o emprego e entra em desespero por não saber como manter o alto padrão de vida ao qual os filhos estão acostumados – nem como atender aos caríssimos pedidos de Natal deles. Sua produtora, Roxy Richardson, tem a ideia de comprar uma estação de rádio para que Rush possa recomeçar. Contudo, a família precisará se adequar à nova realidade e não será nada fácil para Rush lidar com os filhos, mesmo com a ajuda da tia Jo Robinson. O filme é uma jornada de redescobertas e reaproximação da família.

Cena do filme O Natal Está no Ar. Uma família negra se abraça em frente a uma casa decorada
Divulgação/Divulgação

5. Um Natal Quase Perfeito (2016)

O único desejo de Natal de Walter, patriarca da família Meyers, é reunir os filhos em casa, sem que eles briguem, para a primeira ceia com a ausência da falecida esposa. Mas conseguir isso será um verdadeiro milagre!

6. O Feitiço do Natal (2018)

Abby é uma talentosa fotógrafa que sonha em poder sair do estúdio no qual trabalha para expandir seus talentos. O retorno do amigo Josh para a cidade desperta nela um misto de frustração, por nunca ter buscado mais na vida profissional, e de vontade de mudar. Porém, a presença de Josh – que, a propósito, é muito afim dela – não é o suficiente para que Abby tenha coragem de ir atrás de seus sonhos. Até que o avô da jovem a presenteia com um calendário que pertencia a sua falecida avó. O que Abby não sabe é que o calendário é mágico e começa a “prever” o futuro, ajudando-a também a encontrar o amor.

Cena do filme O Feitiço do Natal. Uma mulher nergra conversa com um homem branco. Eles vestem roupas de Inverno e estão numa feira de Natal
Divulgação/Divulgação

Indicações mágicas, não!? Ho, ho, ho! Boas festas!

Publicidade

Publicidade