Meu pai do céu! Nós contamos por aqui que o Whatsapp disponibilizou um serviço de chamadas em vídeos no app. Lembra? Pois bem, a novidade, agora, está sendo usada para dar golpes em vários usuários do aplicativo. Por isso, cuidado, tá?!
A história é a seguinte: cibercriminosos enviam uma mensagem dizendo que a ferramenta só será liberada caso o usuário preencha um formulário em um link. E aí, além de a pessoa fornecer dados pessoais e sigilosos, é aconselhado que ela encaminhe isso aos amigos. Assim, o caso se espalhou com muita pressa. Quem acaba caindo no papo, na verdade, está assinando um serviço de SMS Premium. Putz…
Para os celulares pré-pagos, são descontados créditos. Já para os pós-pagos, há um acréscimo na fatura. As informações foram dadas pela ESET, empresa de segurança especializada em ações criminosas desse tipo. Eles informaram que em 1 hora, 10 mil pessoas já foram vítimas.
Ao Olhar Digital, o presidente da ESET Camilo Di Jorge recomenda que as vítimas entrem em contato com as operadoras para cancelar o serviço. Fique atenta <3