Organizar uma ordem específica de fotos no Instagram pode ser uma tarefa bem complicada para algumas pessoas, mas fica ainda mais difícil quando você também procura seguir um padrão de cores. É isso que a Thaís Augusto, de 24 anos, faz. O rosa e o branco se combinam no feed dela e o resultado é pura delicadeza e perfeição.
Thaís conta que sempre foi muito organizada: “eu adoro combinar e dividir as coisas por cores, então por que não fazer isso com as minhas fotos no Instagram?”. Desde então, ela ficou viciada em organizar e fotografar tudo!
“Gosto de escolher sempre duas cores predominantes além do branco, que é a base para a maioria das minhas fotos”, explica. Atualmente, Thá prefere apostar em um salmão mais puxado para o laranja e o rosa. Apesar de não ter uma ordem “obrigatória”, ela gosta de intercalar as fotos entre selfies, objetos, paisagens e outros detalhes. “Selfie ao lado de selfie ou uma embaixo da outra me dá pânico“, confessas aos risos.
Editar as imagens é a parte preferida da Thaís! “Uso o Lightroom para equilibrar cor e iluminação, o Photoshop Fix ou Facetune para alguma correção mais brusca, e o VSCO Cam para aplicar o filtro”, conta a instagramer, que ainda completa: “os C4 e S2 são os meus favoritos, mas nunca aplico eles 100%. Sempre dou uma suavizada”.
Todas as fotos no feed foram tiradas pela própria Thaís: “o que eu mais gosto de fotografar são paisagens, lugares e flatlays. Adoro compor as fotos com objetos que me identifico ou que tenham algum significado para mim”, conta. Para quem não sabe, flatlays são aquelas fotos em que você “monta” uma ambiente com itens aleatórios que se encaixam de alguma maneira, como a imagem abaixo:
Para muitas pessoas, o Instagram é a rede social que mais representa a identidade de alguém. Com a Thaís Augusto, a relação é a mesma. “Procuro sempre ver o lado bom e bonito das coisas. Acredito que os detalhes são essenciais e gosto de passar isso para as pessoas“, conclui.
Gostou do resumão de feed da Thaís e quer acompanhá-lo no Instagram? É @thaisaugustto!