O girl power não começou com as Spice Girls, mas elas, lá nos anos 90, tiveram grande importância no cenário feminino e lutaram pelo direito das mulheres com suas músicas e seus figurinos. Elas foram o grande estopim para que bandas como Little Mix surgissem! Aliás, Perrie, Jesy, Jade e Leigh-Anne são garotas que, assim como suas antecessoras, empoderam outras mulheres.
Nós poderíamos fazer uma lista de canções que são verdadeiros hinos e exaltam o feminino, mas Salute foi a grande escolhida para ser trilha sonora de uma campanha idealizada pela confederação feminina da FA Cup (Copa da Inglaterra). No vídeo, as cantoras saludam o Lionesses, time de futebol feminino que participa da UEFA Women’s Euro 2017, que começa na metade de julho. O time inglês é uma das grandes apostas britânicas! Confira o vídeo:
Apesar de o suporte do Little Mix ser direcionado a um clube específico, o intuito da campanha é trazer visibilidade para o campeonato de futebol europeu feminino e para todas as jogadoras que ainda sofrem com o preconceito e a falta de verba. Em abril, a CAPRICHO lançou a primeira temporada do #BeTheChange, projeto que enaltece garotas brasileiras que estão fazendo a mudança, e contou a história de Laura Pigatin, que, aos 13 anos, joga em um time de futebol masculino por não ter outra opção. “Teve um campeonato que uma mãe falou que lugar de menina é brincando de boneca em casa(…) Não tem incentivo desde as categorias de base”, desabafa a adolescente.
Representing all the women… Salute, Little Mix! Salute, meninas no esporte! <3