Lorde fala sobre feminismo: ‘Não é sobre mim de jeito nenhum’

No caso, é sobre todas as mulheres! ;)

Por Isabella Otto Atualizado em 18 dez 2017, 18h42 - Publicado em 23 jun 2017, 12h00

A neozelandesa Lorde já chegou no showbiz cantando sobre empoderamento feminino e mulheres no poder. Aliás, o próprio nome artístico escolhido pela cantora é essencialmente masculino, mas dá nome a uma mulher. Em entrevista ao programa australiano 60 Minutes, Lorde fala o que pensa sobre feminismo e o que o movimento significa para ela.

Lorde fala sobre feminismo: 'Não é sobre mim de jeito nenhum!'
Reprodução/Reprodução

“Não é sobre mim de jeito nenhum”, afirma a cantora. Mas, calma, que não é nada disso que você está pensando. Na verdade, Lorde acredita que a luta feminina é totalmente coletiva e nem um pouco exclusiva. “(Feminismo) é sobre todas as mulheres. Mulheres que não têm as oportunidades e os privilégios que eu tenho, mulheres que estão tentando ter melhores condições e tratamentos, mulheres trans, negras, que desempenham profissões que merecem mais respeito”, completa a cantora, uma das melhores amigas de Taylor Swift.

A neozelandesa, que pretende acender greens lights na cabeça das jovens com seu trabalho – que não diz respeito apenas a suas canções, mas também às opiniões dadas em entrevista -, acredita que não é justo deixar de lutar e acreditar no feminismo só porque você não precisa tanto dele quanto outras mulheres ao redor do mundo. Na verdade, todas nós precisamos. “Ninguém precisa lutar para eu ter uma boa jornada, pois eu vou ficar bem. Mas há mulheres em situações muito diferentes da minha“, desabafa.

Continua após a publicidade

A gente não só concorda, como assina embaixo. Manda mais Lorde que está pouco! <3

 

Publicidade