Outra notícia daquelas que enchem nossos corações de esperança (risos nervosos) foi divulgada. De acordo com a NASA (National Aeronautics and Space Administration), um asteroide está se movimentando em direção à Terra e preocupando vários especialistas. A previsão é de que, em outubro, ele passe bem pertinho do nosso planeta.
A agência do governo americano está monitorando o Asteroide FT3, de 55 milhões de toneladas, porque qualquer pequeno desvio de rota poderia culminar em uma colisão devastadora. Para se ter uma ideia, os rastreadores calculam que, se o choque com a Terra acontecer, a explosão seria equivalente a 2,7 milhões de toneladas de TNT.
E não pense que o perigo passa após o dia 3, viu? A previsão é de que o corpo se aproxime mais 164 vezes do planeta. A segunda voltinha pelos arredores terrestres está estimada para 2 de outubro de 2024.
Empolgou-se? Calma, é melhor dar uma segurada. Apesar de a NASA estar realmente preocupada, a possibilidade de o FT3 colidir com a Terra é de uma em 11 bilhões. Ou seja, as coisas estão mesmo difíceis por aqui, mas tudo indica que não vai ser dessa vez, não, galera!