Você deve ter percebido que, nas últimas semanas, os ânimos ficaram mais aflorados, principalmente em discussões envolvendo política. Era só entrar nas redes sociais para se deparar com textões, hashtags, indiretas, amizades de anos sendo descontinuadas. Esse cenário continua, mas tende a se suavizar nos próximos dias. Como sabemos disso? É só dar uma olhadinha para o céu…
Está bem, vai. Não literalmente. O que acontece é que, na última semana, aconteceu o auge da quadratura entre Marte e Urano. Para entender isso, é preciso esclarecer três coisas: (1) a quadratura é um dos aspectos astrológicos mais tensos do mapa astral e sempre indica uma espécie de conflito, (2) Marte é o planeta que rege os instrumentos cortantes, como facas, e por isso podemos dizer que ele é bastante violento e (3) Urano é um planeta mais ideológico, que rege o campo das ideias. É possível dizer que Marte e Urano são os planetas mais esquentadinhos de todos. Logo… Bem, a gente está acompanhando de perto a influência deles, né? (risos nervosos)
Faz mais ou menos dois meses que essa quadratura vem acontecendo e muitas coisas podem ser explicadas por ela. Lembra dos objetos cortantes que falamos que Marte rege? No começo do mês, tivemos uma notícia envolvendo uma facada e um político. Além disso, Urano rege Aquário, um signo comunicativo e rebelde por natureza, que não tem medo de lutar por aquilo que acredita. No céu astrológico do momento, Marte está em Aquário e Urano em Touro.
É exatamente por causa dessa quadratura que conseguimos sentir essa tensão pairando no ar. As pessoas estão expondo mais suas opiniões, brigando por ideologias, promovendo reflexões (alô, Urano!) e estão fazendo isso de maneira mais intensa, muitas vezes até um tanto quanto violenta (alô, Marte!). Essa energia aquariana traz esse lance social e político mais para fora.
Se você não aguenta mais, eis uma boa notícia: essa quadratura está se tornando cada dia mais fraca e deve durar pouco mais de uma semana. O mais curioso disso tudo? É nessa mesma data, 7 de outubro, que acontecem as eleições. Tensão, tensão, tensão… Boom!
A astrologia, meus caros e minhas caras, é uma coisa linda!