Você não leu errado. Uma mulher descobriu que um homem estava morando escondido em sua casa e isso não é um roteiro de filme. Ashly Guardino, que vive na Califórnia, publicou um vídeo em sua conta no TikTok, contando que acordou escutando barulhos estranhos, e quando foi entender o que estava acontecendo, deparou-se com um braço saindo de um buraco em sua parede. Nisso, descobriu que havia alguém ali.
“Estou parada na porta da frente, só observando, quando vejo uma grama se movendo. A p@rr@ de um braço saiu do buraco e está apalpando o chão…Há um homem morando aqui há meses. Vivendo debaixo da minha casa. É assustador ver a p@rr@ de um braço saindo do buraco na lateral da casa”, disse a mulher no vídeo.
Na gravação, é possível ver um buraco que dá acesso a parte inferior da casa, como uma passagem para o invasor. Assim que percebeu a situação, Ashly chamou a polícia, que prendeu o homem.
@ashlyguardino♬ original sound – Ashlyguardino
Em nova atualização, a mulher contou que descobriram que o homem tem 26 anos e já foi preso mais de uma vez. Aparentemente, ele é viciado em drogas, tem histórico de ter queimado a casa da mãe do seu bebê e estava em condicional. Segundo os cálculos de Ashly, ele estava morando lá há cerca de 3 meses.
@ashlyguardino♬ original sound – Ashlyguardino
Para quem quiser ver uma explicação em português, a tiktoker Ju Infante fez um vídeo contando o caso:
@ju.infante Imagina o susto e o medo? 👀 escuta essa historia bizarra que aconteceu com a @Ashlyguardino nos Estados Unidos. Um homem estava morando escondido em baixo da casa dela por quase 3 meses! O que voce faria se isso acontecesse com voce!? 😥 #morandosozinha #viajandosozinha #dicasdeseguranca ♬ som original – Ju Infante 🌙
Apesar de bem bizarra, esse tipo de situação não é tão novidade nos Estados Unidos, sabia? Lá, eles tem até um termo para se referir ao ato de viver escondido na casa de outra pessoa: phrogging. A palavra vem de “frog” (sapo), já que os invasores “pulam” de casa em casa, escondidos.
Socorro, né? O que você faria nessa situação?