Nostálgica e emotiva? Existe uma razão (astral) para você estar assim

Não, você não está mais sentimental do que de costume à toa. A astrologia explica esse momento mais emotivo para todos.

Por Isabella Otto 8 ago 2018, 15h21

Você está se sentindo nostálgica? Escutando músicas da época da sua infância ou adolescência? Está se sentindo emotiva, chorando em comercial de margarina e aplaudindo qualquer raio de Sol? Isso tem uma explicação: a Lua entrou em Câncer.

iStock/pixelparticle/Reprodução

Isso aconteceu às 1h02 desta quarta-feira, dia 8. A Lua permanece em Câncer até o dia 10, quando entra em Leão e as coisas tendem a ficar mais animadinhas. Até lá, os dias serão de muitos questionamentos, nervos à flor da pele, insônia e até um pouquinho de tristeza.

Os cancerianos são vistos por todos como “os reis do chororô”. Não é verdade, mas também não é mentira. Os regidos por Câncer costumam ser mais sentimentais, caseiros e emotivos. Quando a Lua entra nesse signo, é natural que todas essas características sejam intensificadas e amplificadas. Ou seja, todos do zodíaco se sentem mais como um legítimo canceriano.

O momento é ótimo para você tirar um tempo para si mesma, pensar na vida, pensar no que deseja. Não é hora de sair fazendo coisas por impulso nem tomar decisões precipitadas. Reflita sobre o que está acontecendo com você e o que você gostaria que acontecesse, e entenda como você pode mudar essa realidade.

Continua após a publicidade

Aproveite a Lua em Câncer para também dar uma atenção especial à família. Sem muita vontade de sair de casa e/ou fazer contato social com os amigos, você vai querer ficar no quarto. Tente aproveitar o momento para se aproximar dos seus familiares. Esse contato mais íntimo será muito gratificante e trará bons frutos no futuro próximo.

Racionalidade, definitivamente, não é é a melhor definição para esse período, que é curtinho, mas intenso. Por isso, a nostalgia pode estar forte e as emoções afloradas e até mesmo meio assustadoras, mas respira e não pira! Você, provavelmente, já ouviu esse conselho em algum lugar, certo? Ele é bem clichê mas faz total sentido na atual conjuntura em que estamos vivemos.

E você, também está se sentindo assim? Pelo menos, mais do que de costume? (risos)

Publicidade