O Instagram é legal justamente porque reúne diferentes formas de pensar em um único feed. Através de fotos e vídeos, os usuários conseguem se expressar para o mundo, contar como enxergam a vida. Mas nem todos conseguem respeitar as diferenças e é aí que os comentários de ódio começam a surgir. Pensando em tornar a rede social ainda mais acolhedora para todos, Kevin Systrom, cofundador do Instagram, anuncia, nesta segunda-feira, 12, uma ferramente anti-haters.
A novidade nada mais é que um filtro de palavras-chave customizadas nos comentários. Ou seja, ao editar o seu perfil, o usuário vai se deparar com uma nova opção, que permite que ele adicione algumas palavras e expressões que gostaria que fossem banidas para sempre de seus comentários. Dessa forma, se algum hater quiser ofendê-lo gratuitamente e tentar usar uma das palavras banidas pelo dono da conta, o comentário ficará oculto. “Essa nova funcionalidade soma-se às ferramentas que já desenvolvemos, como o recurso de deslizar para excluir comentários, a opção de denúncia de comentários inapropriados e de bloqueio de contas”, completa Kavin.
O principal intuito do moderador de palavras-chave é tornar o Instagram um lugar mais ~de boa~para que as pessoas possam se expressar sem medo de serem xingadas por isso – ouvindo apenas críticas construtivas, e não comentários de ódio e assédio. A atualização fica disponível a partir desta segunda, para iOS e Adnroid.
E aí, curtiram a novidade anti-hater?