O que é e como funciona a terapia com laser feita por Anitta?

A cantora publicou nas redes sociais o novo tratamento que emprega luz para alívio de dores e regeneração, entre outros benefícios

Por Da Redação 18 dez 2024, 19h00

Anitta mostrou em vídeo publicado nas redes sociais, no início desta semana, o novo tratamento que está fazendo: o ‘Weber Laser Threapy’. Essa tecnologia diferente chamou atenção do público, que ficou curioso para saber sobre o funcionamento e benefícios da terapia de laser adotada pela cantora.

No vídeo, Anitta aparece sentada enquanto tem uma espécie de cateter no braço, no mesmo local onde costumamos tirar sangue, com uma luz vermelha. O procedimento feito na artista é uma tipo de terapia de fotobiomodulação. Como explica artigo da empresa IBRAMED, produtora de equipamentos para as áreas de reabilitação física, estética e medicina estética, trata-se de “uma técnica terapêutica inovadora, cada vez mais utilizada na estética e reabilitação, que emprega luz (Laser ou LED) para promover a modulação celular”.

Também conhecida como terapia a laser de baixa intensidade (LLLT), o tratamento usa o comprimento correto de onda, potência, energia e tempo de exposição para alcançar os objetivos desejados. Entre os benefícios, citados pela clínica, localizada na Florida, EUA, onde a cantora fez o procedimento, estão “o alívio da dor, aumento da regeneração, efeitos anti-inflamatórios, auxílio ao sistema imunológico, melhora da circulação, proteção ao sistema nervoso e auxílio na desintoxicação”.

Continua após a publicidade

Na semana passada, a cantora também compartilhou nas redes sociais que “removeu” uma veia na teste, que lhe incomodava esteticamente. Diferente do que muita gente pensou, não foi uma cirurgia, mas, sim, um procedimento com laser também.

“Introduzimos um cateter por punção, um acesso semelhante ao utilizado para coleta de sangue. Com esse cateter especial, atingimos uma determinada temperatura que permite realizar a ablação, ou seja, a queimadura interna dessa veia”, explicou o médico Bruno Quintino Domingos, angiologista e cirurgião vascular, sobre o procedimento de Anitta, em entrevista ao G1

Continua após a publicidade

E aí, já tinha escutado falar sobre essa terapia de laser? 

Publicidade