O que fazer quando você não gosta do namorado da sua amiga?

Antes de tudo, é importante entender de onde esse sentimento vem: o cara só é chato ou parece não ser uma pessoa legal? A partir daí, bolamos um plano

Por Mavi Faria 19 jan 2025, 13h00
Q

uem nunca já passou por uma situação onde você chama uma amiga para sair e ela automaticamente confirma a presença dela e a do namorado, uma pessoa que você não gostaria muito de conviver? Tudo ao redor desses casos é chato: o próprio namorado, a dificuldade do que fazer sobre isso, se conversa com a amiga ou não, do que falar…

Mas, antes de já bolar um plano sobre o que fazer nessa situação, o mais indicado é entender de onde vem esse sentimento: você não gosta muito do namorado da sua amiga porque ele não parece um cara legal ou porque ele só é meio chato? A resposta para essa pergunta vai decidir qual atitude é a mais indicada para o caso.

Se o namorado não parecer uma boa pessoa ou você já percebeu algumas red flags nele que merecem um olhar mais atencioso, o melhor é ter uma conversa sincera com sua amiga. Pode ser que ela não tenha percebido, ou tenha e achado que um exagero da parte dela, e você será a pessoa certa para ajudá-la.

Mas, nada de julgamento, tá? O seu papel é alertar, conversar de forma tranquila e demonstrar preocupação – a partir daqui, o julgamento e a decisão continuam sendo dela. Deixar passar uma situação que pode se tornar até perigosa para ela no futuro não faz sentido e, como boa amiga, o melhor é acolhê-la e mostrar que você está do lado dela, acima de tudo.

Continua após a publicidade

Agora, se ele só for mais fechado, quieto, chato ou não tiver muitos assuntos em comum com você e seu grupo de amigos, então a abordagem pode ser um pouco mais tranquila e, se nada funcionar, tente uma conversa mais franca. Quando chamar sua amiga para sair, deixe explícito que está com saudade e de que gostaria de ter um tempo a sós com ela (ou com o grupo).

Caso ela insista na presença dele, você pode tentar conversar, também com muito cuidado e carinho, mostrando que esses momentos entre vocês são importantes para você, sem tentar colocar o namorado como o vilão, porque isso pode não pegar bem.

Como, nessa situação, o namorado não é uma pessoa necessariamente ruim, e só meio chata, vale a pena ter um jogo de cintura e tentar mostrar para a amiga que você está com saudade e coisas do tipo – jogando no time dela, sabe?

E você, já pensou em qual sua tática na próxima vez que sua amiga incluir o namorado na programação de vocês?

Publicidade