O TikTok está muito intrigado com a polêmica das frutas falsas nos EUA
Vídeos de melancias, bananas, abacates com aspecto de plástico renderam muitas teorias sobre a procedências das frutas nos Estados Unidos
rutas falsas? Vídeos de melancias, bananas, abacates com aspecto emborrachado gravados nos Estados Unidos viralizaram no TikTok e chegaram trazendo polêmica até aqui no Brasil. A galera começou a criar uma série de teorias para explicar o motivo das frutas terem uma textura e aparência tão estranha, incluindo a hipótese de serem de plástico ou de terem sido criadas em laboratório.
Em um vídeo com mais de 35 milhões de visualização e mais de 2 milhões de curtidas, uma americana mostra as melancias que comprou para seus filhos. As crianças, no entanto, recusaram o alimento por não terem curtido a textura dele. Nas imagens, ela manuseia a fruta, mostrando a dificuldade para ‘quebrá-la’ e enfatiza o aspecto emborrachado dela. “Custou 8 dólares e eles não vão comer”, reclama no vídeo.
@kiva_boddy It looks so good but tastes so bad 😭 Have you had a bendable, rubbery watermelon? #rubberwatermelon #watermelon #badwatermelon
Em outro vídeo viral, um usuário, também dos EUA, mostra a banana que comprou no supermercado. Assim como a melancia, para parti-la no meio, era muito difícil. “Quando você puxa [a fruta], parece cola”, descreve e diz que nunca viu uma banana como aquela.
@hunterkiotv
Outra fruta que apareceu bastante nos vídeos polêmicos foi o abacate. Imagens compartilhadas no TikTok mostram o alimento com uma rigidez, no mínimo, estranha e que chamou atenção dos usuários – especialmente dos brasileiros que vivem em um país tropical com grande oferta de frutas.
@heritagehousehomestead I swear these avocados are fake @H-E-B @H-E-B México #avocado #avocados #fakefood #trustnothing #conspiracytiktok #sendhelp #ewe #makeitmakesense
@sydalg458 They’re selling fake avocados in TEXAS#foryoupage #foryoupageofficiall #avocado #lafiestaaustintexas
Nos comentários, muita gente refutou todas as teorias da conspiração sobre o tema, afirmando que as frutas em questão só estão verdes, por isso o aspecto diferente. Outros usuários colocaram a culpa do problema nas substâncias usadas para conservar o alimento durante a importação. Outro argumento que apareceu muito na discussão foi que as frutas são congeladas para serem transportadas de uma país para outro e isso pode impactar na qualidades.
Especialistas de agronegócio ouvidos pela CAPRICHO disseram que é muito difícil cravar qual é o motivo sem saber a procedência das frutas em questão e como foi o processo de importação delas. Vale levar em consideração que o transporte e manuseio varia de fruta para fruta, então há casos distintos para analisar.
E aí, o que você acha de toda essa polêmica frutífera?