Roy Keane parece ter esquecido o que realmente é desrespeitoso em campo
O ex-jogador se incomodou com as dancinhas da nossa seleção e a galera fez questão de rebater suas críticas
Ê láia, polêmica futebolística em plena copa do mundo? Após o jogo entre Brasil x Coreia, a nossa seleção, que comemorou a goleada daquele jeitinho BR, foi alvo da opinião crítica de Roy Keane, ex-jogador britânico. Para ele, a nossa comemoração é desrespeitosa e sobrou até pro técnico Tite, acredita? É claro que o país do futebol não iria deixar isso passar despercebido e rapidamente resgatou o passado de Keane para lembrá-lo o que realmente é desrespeitoso em campo!
“Nunca vi tanta dança… Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário […] até o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom” opinou o comentarista durante a transmissão na TV Inglesa.
JIG pic.twitter.com/2qADtgIXGr
— Nooruddean (@BeardedGenius) December 5, 2022
Acontece que o passado de Roy Keane no mundo do futebol não é dos melhores, e se ele tem memória curta, a internet não. Quando ele jogava pelo Manchester United, se envolveu em mais de uma polêmica por agressividade em campo.
O caso mais famoso, relembrado pela internet, envolve o jogador Alf-Inge Haaland. Em um confronto entre os dois, Alf-Inge rompeu um ligamento do joelho e segundo rumores, Keane teria dado uma “bronca” em seu adversário, acusando-o de fingimento. Depois da lesão, Haaland encerrou sua carreira.
A internet não perdoou e questionou se o comentarista realmente teria moral para falar sobre comportamento dos atletas no mundial.
A entrada criminosa de Roy Keane em Alfie Haaland (pai do atual atacante do City) num Manchester United x City em 2001. Alfie rompeu seus ligamentos e teve sua carreira abreviada por causa da lesão.pic.twitter.com/GCBDf7Z92n
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) October 2, 2022
Roy Keane, de que forma você se posicionou acerca dos ataques racistas que Vini Jr sofreu na Espanha?
Continua após a publicidadeUma dancinha incomoda mais que racismo, Roy Keane? https://t.co/79MlIOIeyk
— Keilla Vila Flor (@KellVila) December 5, 2022
Roy Keane teria tido a oportunidade de dançar em um gol de Copa do Mundo, se não tivesse sido expulso da delegação da Irlanda na Copa de 2002 por ter sido, veja só, desrespeitoso com o técnico
— Andrey Raychtock (@_andreyray) December 5, 2022
Continua após a publicidade
Roy Keane pode ser chamado de tudo, menos de hipócrita.
Nunca, jamais, em hipótese alguma, ele foi visto fazendo dancinha após marcar um gol em uma Copa do Mundo.
Ao todos foram duas Copas disputadas e nenhum gol marcado.
Difícil dançar assim mesmo…— André Garone (@BlogDoGarone) December 5, 2022
Vamos combinar que a dancinha é o melhor do gol, e faz parte da alegria da copa, né? A comemoração, apesar de marcante na nação brasileira, não é popular só no Brasil, e não são só os brasileiros que a defendem, viu? O estadunidense Alexi Lalas saiu em defesa da tradição: “Se você tem problemas com jogadores brasileiros dançando em uma Copa do Mundo, sinto muito pela vida triste, sem alegria e sem carinho que você vive”, disse o ex-jogador. Eita!
“You do whatever it is that you want to do to celebrate the greatest moment in our beautiful game.” @AlexiLalas has a message for those who don’t like Brazil’s dancing. 🇧🇷 🕺🎉 pic.twitter.com/uktYdDAhVY
— Alexi Lalas’ State of the Union Podcast (@SOTUWithAlexi) December 6, 2022
A dança faz parte da Copa, quem não aceita isso é amargurado.
Nostálgico! pic.twitter.com/864AVqLUEd
Continua após a publicidade— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) December 5, 2022
No flow
Por onde a gente passa é show, fechou E olha onde a gente chegou Eu sou, país do futebol, negô Até gringo sambou Tocou Neymar é gol