Você já sentiu um cheiro desagradável vindo da região íntima? Ou já notou um corrimento com uma cor estranha? Isso costuma acontecer com muitas meninas, mas nem todas sabem o que fazer quando percebem essa alteração. Essa é a dúvida da nossa leitora V.T., que enviou a pergunta: “Estou com um cheiro desagradável na vagina, não muito forte, mas notável, principalmente nas relações sexuais. O corrimento varia de branco leitoso pra um clarinho, bem clara de ovo. Estou preocupada, quais medidas tomar?”.
Quem esclarece a dúvida é a Dra. Erica Mantelli, ginecologista, obstetra e sexóloga:
“Oi, V.T.! A presença de uma secreção vaginal de coloração diferente da habitual e, principalmente, odor desagradável precisa ter a avaliação de um ginecologista. Muitos corrimentos podem ser patológicos e estarem associados à infecções vaginais, como fungos e bactérias. E também é um desequilíbrio da flora vaginal que necessita de tratamento adequado para melhora do quadro. Então, é importantíssimo que seja avaliado pelo ginecologista para solucionar o problema e tratar adequadamente. Lembrando que também é importante nunca recorrer à automedicação, já que podem ser inúmeros fatores e diferentes tipos de agentes que precisam de tratamentos distintos”.
Para conferir outras dúvidas, visite a seção S.O.S. Sexo! Quer participar com a sua pergunta? Envie para capricho@abril.com.br. Sua identidade fica anônima 🙂