Selena Gomez exalta luta pela saúde mental dos jovens: “Conexões importam”

Em evento beneficente em prol da saúde mental, a cantora relembrou quão importante foi o diagnóstico para a própria melhora na doença

Por Mavi Faria Atualizado em 29 out 2024, 15h11 - Publicado em 28 out 2024, 17h23
N

este mês, Selena Gomez promoveu a segunda edição do Rare Impact Fund Benefit, o evento beneficente sediado em Los Angeles, nos Estados Unidos, que apoia organizações de saúde mental ao redor do mundo a ampliarem o acesso de jovens à serviços de saúde mental e de educação.

Neste ano, o objetivo da iniciativa foi o de mobilizar 100 milhões de dólares para estes projetos por meio de um leilão beneficente organizado pela cantora por meio da Rare Beauty. No discurso para abrir o evento, a cantora não deixou de falar sobre a causa e como seu principal sonho sempre foi ser capaz de ajudar as pessoas.

Ela também relembrou a importância de ter recebido o diagnóstico adequado para a evolução de seu tratamento. “Quando eu recebi o diagnóstico de bipolaridade, tudo mudou para mim. Tudo que eu precisava era o conhecimento que me permitisse ter a ajuda certa. Isso significou que eu podia enfrentar meus medos de cabeça erguida, da forma que minha mãe sempre me ensinou”, afirma.

Ainda neste momento, Selena se colocou como uma porta-voz daqueles que não podem ou não conseguem se expressar e, em especial, dos jovens, quem, segundo ela, “estará sempre em débito” pelo apoio e confiança que dedicam a ela.

Continua após a publicidade

“Eu acredito que conexões importam, e eu estou aqui para ser a voz daqueles que talvez não tem ou não se sentem como se tivessem uma. Eu estou aqui para ser um espelho dos jovens que vem até mim todos os dias e confiam em mim com a  verdade deles. O amor e a devoção deles tem me ajudado completamente nos meus momentos mais obscuros, e por isso eu sempre estarei em débito com eles, e eu só quero fazer tudo que estiver ao meu alcance“, finaliza.

@hollywoodreporter

at selenagomez’s second annual rareimpactfundbenefit, the star opens up about her bipolar diagnosis, mental health knowledge and support of young people: “their love and devotion has completely helped me in my darkest moments”

♬ original sound – The Hollywood Reporter – The Hollywood Reporter

Ao The Hollywood Reporter, a cantora explicou que seu objetivo com a Rare Beauty é o de ter “um espaço confortável e seguro para as pessoas encontrarem recursos, para alcançar as pessoas que precisem de ajuda”. “Eu queria criar um tipo de espaço que não existe para pessoas como nós, para todos nós que estamos passando por algo”, explica, afirmando que fazer tudo o que pode e dividir com as pessoas é, para ela “um presente dos mais bonitos e uma recompensa”.

Ao longo da noite, o evento contou com a presença de personalidades como o namorado da cantora, Benny Blanco, Martin Short, quem contracena com ela em ‘Only Murders In The Building’, David Henrie, parceiro de cena em ‘Os Feiticeiros Além de Waverly Place’, o roteirista Dan Fogelman, o ator Taylor Lautner, a atriz Halston Sage e a apresentação dos cantores Karol G e Teddy Swims.

Publicidade