Continua após publicidade

Será que toda red flag precisa ser motivo para fugir?

A escritora Bruna Vieira compartilhou uma reflexão nas redes sociais sobre como fugimos de uma relação no primeiro obstáculo

Por Mavi Faria Atualizado em 29 out 2024, 15h21 - Publicado em 14 set 2024, 17h00
P

erceber uma red flag logo no início do relacionamento já é um ultimato para muitas darem alguns bons passos para trás e repensarem a relação. Desde quando começou a se falar em red flag, essa é a postura mais incentivada pela certeza de que, alguns sinais vermelhos, serem indícios de que a pessoa pode apresentar outros ainda maior. Mas, para a Bruna Vieira, as coisas não são tão preto no branco assim.

A escritora e influenciadora digital compartilhou em sua conta do Instagram um vídeo com um questionamento interessante: “qual red flag seu namorado ou namorada tinham no início do relacionamento de vocês, e que hoje você agradece por não ter deixado a pessoa por conta disso, porque mesmo tendo discussão e briga, houve um amadurecimento dos dois lados e hoje isso não é mais uma questão?”.

Ela conta que pensou nisso quando sentiu que as pessoas começaram a fugir de um relacionamento no primeiro obstáculo, sem encará-lo, e que só é capaz de refletir sobre e a insistir em uma relação pelo amadurecimento obtido com as experiências ao longo do tempo – o que a galera mais jovem pode não ter.

Para Bruna, as pessoas têm buscado por uma pessoa ideal que pense exatamente como ela, e não exercitando o diálogo ou tendo a chance de perceber que a pessoa está nessa, inteiramente, como você, disposta a fazer a relação dar certo.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Bruna Vieira (@brunavieira)

Importante ressaltar que não estamos falando de red flags que possam representar um perigo a você de alguma forma, como um demonstrativo de agressão. Mas sim de discordância de ideias, pensamentos e até hábitos, coisas que podem ser mudados com conversa e com o tempo. De qualquer forma, será preciso comprometimento das duas partes para isso, e esse momento também pode ser a sua chance de entender quão envolvida a outra pessoa está.

Nos comentários do vídeo da Bruna, seguidoras compartilharam red flags dos seus relacionamentos no início por parte do parceiro e também por parte delas. Uma conta que o parceiro defendia a liberdade de expressão a todo custo, mesmo que isso ofendesse alguém, outra que a pessoa tinha votado no candidato rival ao dela, outra conta que era muito ciumenta e por aí vai.

Continua após a publicidade

É ótimo que sejam casos de ensinamento para os dois e que hoje são pessoas diferentes, mas nem sempre o caso vai ser aplicável e, em muitas situações, a red flag pode sim ser um indício de que você precise correr.

E você, já tinha pensado em red flags que foram superadas em suas relações?

Publicidade

Publicidade