SOS Sexo: o que você precisa saber antes de transar com uma garota

Confira três coisas que você precisa saber antes de ter relação sexual com outra garota pela primeira vez

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 15h36 - Publicado em 13 jul 2024, 18h00
V

ai ter relação sexual com outra garota pela primeira vez e precisa de dicas? Vem cá! O SOS Sexo desta semana convidou a Gisele Palma, especialista em educação sexual LGBTQIAPN+, para contar três coisas que você precisa saber sobre o sexo sáfico.

Confira as dicas da educadora sexual a seguir:

Não “genitalize” a relação

A primeira dica que Gisele dá é não genitalizar a relação, ou seja, não focar apenas em estimular os órgãos genitais. Isso limita as diversas possibilidades de prazer, sabia? O nosso corpo tem várias zonas erógenas, que, quando tocadas, são capazes de despertar a excitação e provocar prazer.

Existem algumas regiões que são mais “clássicas” para a maioria das pessoas, como orelha, pescoço, boca, bico do peito e a região genital, tanto em homens quanto em mulheres. Mas, como o nosso corpo todo tem muito potencial erótico a ser desvendado, qualquer parte pode ser excitante e isso vai depender da preferência de cada um. A dica é explorar bastante!

Confie na sua intuição

A sua falta de experiência não determina quão gostoso ou não será, viu? Gisele aconselha que você se entregue ao momento e esteja presente. “Fique atento aos sinais do seu corpo e do dela. Apenas foque em sentir e se expressar, não em performar”, indica a especialista.

Continua após a publicidade

Ela também alerta para não se apegar tanto às expectativas. “Às vezes as coisas não vão sair como você imaginou e está tudo bem. Você pode até se surpreender, na verdade. Encare como um momento de leveza e diversão. O sexo, antes de mais nada, é sobre autoconhecimento”, acrescenta.

Amplie o seu repertório teórico

Quando fala em ampliar repertório, Gisele está dizendo para você conversar com suas amigas, fazer cursos como o que ela oferece sobre o tema, buscar mais referências sobre sexo entre mulheres. Ela garante que isso vai te ajudar demais a “dar o seu nome” na hora H.

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

E lembre-se sempre de usar preservativo, ok? Como já explicou a ginecologista especialista em sexualidade Mariana Maldonado à CAPRICHO, na transa entre mulheres pode e deve rolar proteção mesmo!

Continua após a publicidade

Se tiver penetração com objeto, tipo um vibrador, o ideal é que cada uma tenha o seu para usar. Se for compartilhar, tem que ser de camisinha para não correr o risco de transmitir possíveis doenças de uma para outra. Se, no entanto, só rolar algo com os dedos, o ideal é que as unhas estejam sempre aparadas e bem cortadas para não machucar a parceira!

Tem mais dúvidas? Mande para capricho@abril.com.br. Seu anonimato será garantido!

 

 

 

 

Publicidade