Emma Watson já deixou claro que a história de A Bela e a Fera vai ganhar uma modernizada na versão live-action do filme, uma vez que o longa vai mostrar uma Bela bem feminista. Mas o que a gente não esperava era que o filme fosse ser ainda mais revolucionário. É que LeFou, o amigo de Gaston, será o primeiro personagem abertamente gay em um filme da Disney!
A novidade foi revelada pelo diretor Bill Condon à revista britânica Attitude, que é dedicada ao público homossexual. “LeFou é um cara que um dia quer ser o Gaston e no outro quer beijar o Gaston”, contou o diretor. “Ele está um pouco confuso com relação ao que quer. É alguém percebendo que tem esses sentimentos”, entregou.
E sim, a homossexualidade de LeFou vai ficar bem clara no filme! “Não quero revelar muito, mas há um belo e exclusivo momento gay no filme da Disney”, disse Bill.
A Disney tem sido cobrada pela comunidade LGBTQ para criar personagens abertamente gays em seus filmes há alguns anos. “Ao representar uma atração do mesmo sexo nessa pequena, porém explícita cena, o estúdio manda a mensagem de que isso é normal e natural – e essa mensagem será ouvida em todos os países do mundo, mesmo naqueles em que ainda é socialmente inaceitável ou até mesmo ilegal ser gay”, escreveu o editor chefe da Attitude, Matt Cain.
LeFou será interpretado por Josh Gad, o mesmo ator que deu voz a Olaf na versão americana de Frozen. A Bela e a Fera chega aos cinemas brasileiros em 16 de março.