Adolescência e todas as suas estranhezas andam juntas em ‘Wandinha’

CAPRICHO já assistiu à primeira temporada da produção estrelada por Jenna Ortega

Por Djenifer Dias Atualizado em 31 mar 2023, 15h32 - Publicado em 19 nov 2022, 14h12
Jenna Ortega em
Jenna Ortega é quem interpreta “Wandinha”, personagem icônica da franquia Família Addams Divulgação/Netflix

Wandinha é a mais nova produção com uma pegada sobrenatural e investigativa da Netflix, e a CAPRICHO já assistiu a primeira temporada e te conta o que pode esperar da série. Mas fica tranquila que o nosso texto é livre de spoilers, viu? Até o dia 23 de novembro você pode (tentar) segurar a ansiedade.

Wandinha (Jenna Ortega) é transferida para uma nova escola, a Nunca Mais – foi lá, inclusive que seus pais, Morticia e Gomez Addams se conheceram – e estará entre pessoas que a compreendem. E é aí que tudo começa a acontecer:  ela encontra pessoas que são “diferentes” como ela, o que se torna um paralelo conectado demais com o que a gente sente ness período tenso e maluco que é a adolescência. Wandinha se identifica entre lobos, metamorfos e até sereias, viu?

O mais legal é que entre uma amizade e outra, descobrimos que ela, além de muito mal humorada, também é dona de dons psíquicos. Ah, e um outro babado: seus pais se envolveram em um crime no passado. Pois é. O seriado se desenrola com a premissa de mostrar a personagem se adaptando às mudanças e investigando crimes arredor da escola e de sua família.

E olha só, apesar de aparecerem pouco, os demais integrantes da família Addams são ponto alto da série. É com eles que os momentos mais cômicos e nostálgicos acontecem. Quem cresceu acompanhando Tio Chico, Tropeço, mãozinha e toda a família na televisão sabe do que estamos falando.

Continua após a publicidade

Um destaque é o desenvolvimento da Wandinha – como já deu para perceber, né? – como uma personagem complexa, com elementos que saltaram pouco aos olhos do público nos filmes e séries mais recentes da franquia Addams. A história busca trazer também destaque para a relação entre pais e filhos e toda a expectativa carregada nessa busca.

E não poderíamos deixar de falar sobre os looks all black da protagonista. Um é mais charmoso que o outro! Os efeitos tem toda a estética já conhecida de Tim Burton, responsável pelos clássicos Edward Mãos de Tesoura e O Estranho Mundo de Jack. A gente aposta que, se você curte essa estética, vai chegar ao último episódio pedindo mais. Alô, dona Netflix!

Continua após a publicidade

Nós da CAPRICHO ainda conversamos com a Jenna Ortega, que vive a protagonista, e o elenco que contracena com ela. Dá só uma olhada:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CAPRICHO (@capricho)

Continua após a publicidade

Amamos a série e já estamos ansiosas para uma próxima temporada, viu? 

 

Publicidade