Ariana Grande vem enfrentando um processo um tanto quanto bizarro… De acordo com o Buzzfeed News, a cantora está sendo processada por compartilhar uma foto de si mesma em seu perfil no Instagram. Mas calma, a gente te explica o que aconteceu!
É que há algumas semanas, Ari postou em sua conta uma foto tirada por um paparazzi na qual ela aparecia andando pela rua com uma bolsa transparente com o nome de seu álbum, Sweetener. Acontece que o fotógrafo responsável pelo clique, Robert Barbera, moveu uma ação judicial contra a cantora por ela ter postado sua foto sem autorização.
Robert pede de Ari uma indenização por violação de direitos autorais, por falsificação de gerenciamento de direitos autorais e danos estatutários e mais o ressarcimento das taxas e dos custos com os advogados, o que resultaria em cerca de 25 mil dólares por cada foto. Levando em consideração que ela postou uma montagem com dois cliques, o processo pode sair por volta de 50 mil dólares, algo como R$ 199 mil. Que loucura, né?
A foto em questão já foi apagada, mas tinha mais de 3 milhões de likes. Vale lembrar que Ari é a mulher mais seguida no Instagram.
Que treta!