No K-pop, o mês de abril já ficou marcado pelo retorno de artistas superpoderosos. Entre faixas e clipes singulares, o nosso destaque, dessa vez, vai para as mulheres que dominaram a cena pop sul-coreana. E, abrindo essa lista de feitos memoráveis, a girl group (G)I-DLE fez um comeback triunfal com seu terceiro EP, I Trust.
Dando continuidade ao trabalho impecável e cheio de hits desde a sua estreia em 2018, Soyeon, Shuhua, Yuqi, Minnie, Miyeon e Soojin trouxeram para o novo trabalho ainda mais autonomia e empoderamento. A líder Soyeon, que assina grande parte da produção, também é um dos nomes por trás da faixa principal, Oh My God. Próximo de atingir 100 milhões de visualizações, o mv é uma jornada por cenários deslumbrantes que vão do inferno ao céu em quase três minutos de vídeo.
Na sequência, Apink brilhou com seu mini álbum intitulado Look. Celebrando nove anos de carreira em 2020, o grupo de garotas da escolheu a dançante Dumhdurum para ganhar as pistas. “Com Look, queremos lembrar nossos fãs que ‘É isso o que o Apink faz’, enquanto também esperamos que eles digam ‘Isto é Apink, como esperado’”, disse a integrante Hayoung à imprensa. O projeto de sete faixas também apresenta outras boas canções como Yummy, units para Be Myself e Love is Blind, e uma faixa especial comemorando o nono aniversário do grupo.
Seguindo o coelho branco e contando a sua própria versão do clássico Alice no País das Maravilhas, GWSN abusou de cores e luz néon no clipe de BAZOOKA!, seu novo single. Presente em The Keys, o quarto mini álbum da girl group explora novas perspectivas e dá uma prévia do amadurecimento que Seoryoung, Seokyoung, Anne, Minju, SoSo, Miya e Lena conquistaram desde o debut em 2018. Fique de olho nelas!
No terreno das solistas, o debut de Solar finalmente aconteceu. A musa, que é uma das integrantes do MAMAMOO, deixou a tela em chamas com seu single Spit It Out. “É uma música onde ‘coloco para fora’ quem eu sou. O verso ‘Split it out through hot lips’ na música significa que estou a colocar para fora a minha paixão fervorosa. Mostrando como me entreguei neste álbum”, disse a cantora.
Completando nossa lista girl power, a diva Chung Ha está de volta com a exuberante Stay Tonight. Com um mv focado inteiramente em coreografia, a jovem, que coleciona sucessos como Gotta Go, Snapping e Roller Coaster, entregou aos fãs uma performance de tirar o fôlego. Incluindo passos de vogue — estilo de dança que surgiu nos anos 60 e se popularizou através dos ballrooms de Nova Iorque durante década de 80 —, ótimos looks, e dançarinos de apoio, a ex-integrante do I.O.I. provou mais uma vez que seu lugar no topo ao lado dos grandes artistas do K-pop já está garantido.
Já entre os homens, o mês de abril também foi icônico. NCT DREAM voltou cheio de recordes com seu álbum Reload. Graças ao single Ridin, a unit jovem da SM se tornou a primeira do NCT a conquistar o primeiro lugar no topo das paradas em tempo real do Melon — um dos principais charts de música da Coreia. O disco também bateu a marca pessoal de 500 mil pré-encomendas antes do lançamento oficial.
Os veteranos do GOT7 também fizeram história com a faixa Not By The Moon, que faz parte do último mini álbum, DYE. O som também atingiu fama global, ficando em #1 no iTunes de 50 países, incluindo o Brasil!
Fechando o mês, temos o debut da dupla H&D. Os jovens Lee Han Gyul e Nam Do Hyon, ex-integrantes do X1, se uniram através da agência MBK Entertainment para dar continuidade aos sonhos e fizeram estreia com Soulmate, seu primeiro mini álbum.
Além de todos esses talentos, OH MY GIRL, CRAVITY, e cignature também estão na playlist de K-pop da CH. Play!