As referências de Weyes Blood envolvem ‘Rita Lee’ e ‘Clube da Esquina’

Cantora que se tornou referência do pop experimental se apresentou neste domingo (21) na Tenda do C6 Fest, em São Paulo

Por NAIARA ALBUQUERQUE Atualizado em 29 out 2024, 18h42 - Publicado em 22 Maio 2023, 06h02

A americana Natalie Mering, mais conhecida pelo pseudônimo de ‘Weyes Blood’, se apresentou neste domingo (21) no palco do C6 Fest, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Aos 34 anos, a cantora citou alguns artistas brasileiros que se tornaram referência para sua música – incluindo a grande Rita Lee, que morreu neste mês aos 75 anos.

A artista disse que tem aproveitado sua estadia em São Paulo, mas que gostaria de ter mais tempo para aproveitar a cidade ”que é gigante”, segundo ela. A música de Mering é experimental e melancólica, com pianos e instrumentos de cordas compondo seu som.

Ela também acredita que nós, jovens, temos ouvido cada vez mais artistas como ela pela identificação pelo som:

”Eu acho que do meu jeito, como uma jovem, eu não cresci, e acabei virando esse Peter Pan que escreve música. E também porque os jovens tão sofrendo e eu vejo isso – e é sobre isso que eu venho cantando”, afirmou à CH.

No Spotify, uma das faixas mais ouvidas da cantora é a ”It’s Not Just Me, It’s Everybody””

Continua após a publicidade

Entre as referências de Mering, estão Joni Mitchell e a banda SkyWalker, mas ela também citou algumas músicas brasileiras da Tropicália. ”Os Mutantes, Rita Lee e Clube da Esquina”, disse.

”Eu estou sempre ouvindo música nova. Eu trabalhava numa loja de discos quando era jovem, por isso é tão difícil citar todas as minhas referências”, lembra a cantora.

Continua após a publicidade

Show da cantora no Brasil

Nós acompanhamos o show da cantora no Brasil neste domingo (21) – foi a primeira vez que ela se apresentou aqui, viu? E, além das músicas acompanhadas de pertinho pelos fãs, Weyes tem um combinado já conhecido com eles: os fãs levam dvds para deixarem no palco enquanto ela joga flores em direção ao público.

Fofa demais, né?

*Preços consultados em 22 de maio de 2023. Sujeitos a alterações. As compras feitas através dos links desta matéria podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

 

Publicidade