A escolha de Nego Di, o primeiro líder do BBB21, de levar todos os negros da casa para o VIP gerou muitos comentários positivos entre os internautas. Mas teve quem não curtiu e até insinuasse que o ato foi racismo reverso, como a Tainá Galvão, irmã de Fiuk, que está torcendo muito pelo cantor e ator. A web se indignou com os comentários da cantora, afinal, racismo reverso não existe!
Nos Stories do seu Instagram, Tainá estava acompanhando Nego Di entregar as pulseiras do Vip para alguns dos participantes. O líder favoreceu os participantes negros da casa, a única pessoa branca escolhida por ele foi Viih Tube. Com isso, Fiuk ficou na Xepa, e a irmã do cantor não gostou.
“Ó que piedade pras minas. Chama o Felipe [Fiuk]. Ó, depois fala que não tem preconceito, gente“, falou no vídeo. Na legenda ela ainda escreveu: “Mas ‘só vale de um lado’, né”, se referindo ao racismo reverso. O story foi apagado instantes depois, mas alguns Instagrans replicaram.
Não parou de chover comentários rebatendo o que Tainá disse. “Nego Di vai priorizar o deles sempre isso é notório, não há preconceito porque não escolheu o Fiuk pro VIP. Os brancos na Xepa e os pretos no VIP, reparação histórica sem dúvidas, melhor coisa é ver vocês brancos se incomodarem com essa situação que, por anos, foi ao contrário“, comentou a cantora MC Rebecca.
“Engraçado…pretos no topo, no Vip, na liderança ou em qualquer lugar incomodam tanto, né? Queria que o racismo de verdade que as pessoas negras sofrem todos os dias desde que nascem incomodassem tanto também”, comentou uma internauta. “Calada é uma poeta”, “racismo reverso não existe, infernoooo”, entre outros comentários também foram feitos.