BBB22: Arthur Aguiar é o novo líder; eliminados emparedam Gustavo
Dinâmica da semana terá contragolpe e votação diferenciada
Outro dia de glória para Arthur Aguiar! Ao lado de Lucas, o ator e cantor venceu a Prova do Líder desta quinta-feira (17) e acabou ficando com a coroa, já que o engenheiro e estudante de Medicina concordou em ganhar “apenas” um prêmio de R$ 10 mil. No VIP, além dos dois, estão Paulo André Camilo, Pedro Scooby e Douglas Silva.
👑 Prova do Líder #BBB22:
Arthur Aguiar e Lucas são os vencedores da disputa#RedeBBB pic.twitter.com/XfXBvYQCrC— Big Brother Brasil (@bbb) March 18, 2022
👑 Prova do Líder #BBB22:
Arthur Aguiar é o novo Líder
Lucas fica com o prêmio de R$10 mil#RedeBBB pic.twitter.com/AvE2LECvwe— Big Brother Brasil (@bbb) March 18, 2022
A disputa, que envolvia pontaria e agilidade para pegar o maior número de bolinhas e colocá-las em uma garrafa, foi realizada em duplas, em duas chaves. A divisão ficou assim: Arthur e Lucas, Laís e Douglas e Gustavo e Natália na primeira chave e Eliezer e Scooby, Eslovênia e Linn da Quebrada e Jessilane e P.A na segunda chave. Eli e Scooby conseguiram se classificar para a final contra Arthur e Lucas, mas perderam.
Já Naty e Gustavo e Eslô e Lina tiveram o pior desempenho da noite e, por isso, foram as opções dos eliminados (Luciano, Rodrigo, Naiara Azevedo, Bárbara, Brunna Gonçalves, Larissa, Jade Picon e Vyni) em uma votação que definiria o primeiro emparedado da semana. Gustavo foi o escolhido pela maioria, recebendo seis votos. Gostou desse desfecho?
❌ Gustavo é emparedado após a decisão dos eliminados #BBB22 #RedeBBB pic.twitter.com/nTtlMivWv6
— Big Brother Brasil (@bbb) March 18, 2022
❌ Gustavo descobre que está no Paredão#BBB22 #RedeBBB pic.twitter.com/5nc6uW5KIl
— Big Brother Brasil (@bbb) March 18, 2022
Dinâmica da semana
No sábado (19), tem Prova do Anjo. No domingo (20), após o anjo imunizar alguém, o paredão começa a ser formado de fato com o decreto do líder, Arthur. Quem for indicado por ele, terá direito a um contragolpe. A votação da casa acontecerá com seis pessoas votando individualmente no confessionário e cinco pessoas votando individualmente (e abertamente) na sala. O Bate-Volta, como sempre, fecha a noite sem a participação do(a) indicado(a) pelo líder.