Continua após publicidade

BBB23: Fred Nicácio comenta recorde de eliminações e provoca fãs de Amanda

Médico ainda falou sobre a treta inesperada com Aline Wirley e revelou por que voltou "planta" após a Casa do Reencontro

Por Vand Vieira Atualizado em 29 out 2024, 18h47 - Publicado em 12 abr 2023, 02h50

Já pode pedir música no Fantástico, produção? Na noite da última terça-feira (11), com 51,14% dos votos, Fred Nicácio foi eliminado pela terceira vez do BBB23. O médico disputava a preferência do público contra Bruna Griphao (47,53%) e Sarah Aline (1,33%). Brincadeiras à parte, ele foi e sabe que foi! um dos protagonistas da edição e marcou a história do reality show.

“Acho que [alguém entrar e sair três vezes] nunca aconteceu no programa, né? Foi bem legal quebrar esse recorde e, sinceramente, estou saindo com a sensação de missão cumprida. Tive três semanas para fazer tudo que queria fazer, colocar os pingos nos is e fechar esse ciclo falando abertamente sobre assuntos que ainda estavam ocultos e talvez levariam décadas para serem discutidos em rede nacional. Só por isso, essa minha última volta já valeu muito a pena”, avaliou o brother no Bate-Papo BBB.

Mesmo assim, de acordo com uma enquete feita para os telespectadores da entrevista, Nicácio “foi planta” e “não soube usar as informações externas” nesse retorno. Sobre isso, ele comentou: “Eu realmente assumi uma postura mais pacífica e observadora para não me desgastar tanto quanto nas outras vezes. Saí cheio de gatilhos [na última vez]. Além disso, como sempre aconteceu na minha vida, eu sabia que não precisaria caçar tretas, que as tretas chegariam até mim e aí, sim, eu as resolveria. Quebrar pau não era minha missão nessa ‘terceira temporada’. Já briguei muito e quem queria isso de mim era só rever no Globoplay.”

Continua após a publicidade

Em outro momento do bate-papo, o médico atribuiu o resultado desse paredão aos fãs de Amanda, aliada de Bruna e forte candidata ao prêmio de mais de R$ 2 milhões. “Acredito que a torcida dela se uniu à da Bruna e isso influenciou, sim. Mas assim, na minha opinião, Amanda é uma plantona. Uma planta que não foi podada quando deveria ter sido e agora está cheia de folhas. Qual foi o momento de protagonismo da Amanda, gente? Não tem! Eu pergunto e as pessoas não sabem me dizer um grande ato dela para além da fanfic [com Cara de Sapato]”, disparou.

Nicácio também não poupou Aline Wirley, com quem viveu altos e baixos durante o confinamento. “Quando entramos na casa, eu era a única pessoa que ela conhecia pessoalmente e vice-versa. Não éramos amigos, mas já havíamos nos encontrado algumas vezes e, nesse contexto, a tendência seria a gente se unir. Eu até fiz esse movimento, mas, de cara, ela ganhou uma prova do anjo e me colocou no castigo do monstro”, relembrou ele.

“Depois, outras atitudes dela me fizeram perceber que a consideração entre nós partia muito mais de mim do que dela e nos afastamos cada vez mais. No entanto, ao sair agora, dei um beijo na testa dela em sinal de respeito. Independentemente de qualquer coisa, eu a respeito como mulher preta. Respeito o legado dela, a importância que o Rouge teve na vida das pessoas por ser um grupo com duas mulheres pretas, sendo uma delas [Karin Hils] retinta. Só que, justamente por isso, esperava e acredito que ela poderia ter feito muito mais do que está fazendo”, concluiu.

Publicidade