Continua após publicidade

Billie Eilish é a mulher mais jovem da história a ganhar 2º Oscar

Ela levou prêmio de melhor canção original por 'What Was I Made For?', em 'Barbie'. Em 2022, ela ganhou seu 1º prêmio por '007'

Por Andréa Martinelli Atualizado em 29 out 2024, 16h05 - Publicado em 10 mar 2024, 23h04

Billie Eilish, aos 22 anos, fez história na noite deste domingo (10). A cantora entregou uma performance emocionante da canção What I Was Made For?, de Barbie, além de levar sua segunda estatueta para casa e se tornar a pessoa mais jovem a recebê-las consecutivamente: ela foi premiada por Melhor Canção Original.

Ela havia ganhado um Oscar em 2022, na mesma categoria, pela música “No Time to Die”, do longa “007: Sem Tempo para Morrer”. “Eu não esperava por isso”, disse a cantora, ao subir ao palco.

A faixa, encomendada especialmente para o filme pessoalmente pela diretora Grete Gerwig, coloca em palavras a crise existencial vivida pela Barbie de Margot Robbie no longa e alcançou um grande sucesso. No Spotify, por exemplo, a faixa acumula mais de 709 milhões de plays e o videoclipe foi assistido 116 milhões de vezes.

Assista ao clipe da canção vencedora:

Continua após a publicidade

Apenas três pessoas conquistaram duas estatuetas do Oscar antes de completar 30 anos. A atriz Luise Rainer tinha 28 anos quando levou prêmios de atuação consecutivos por filmes como O Grande Ziegfeld, de 1936, e “A Boa Terra”, de 1937.

Em seguida, a atriz Jodie Foster, tinha 29 quando venceu pelo clássico O Silêncio dos Inocentes, depois de Os Acusados, de 1988. Hilary Swank, também aos 29, conquistou o marco ao vencer por Meninos Não Choram e, em 2005, por Menina de Ouro.

Finneas O'Connell and Billie Eilish no Oscar 2024
Finneas O’Connell and Billie Eilish no Oscar 2024 Getty Images/Getty Images

Uma referência também no tapete vermelho

 

Billie Eilish no Oscar 2024
Billie Eilish no Oscar 2024 JC Olivera/Getty Images

Billie Eilish chamou a atenção no tapete vermelho do Oscar 2024. A cantora resgatou códigos da década de 1960 e 70 com o estilo preppy e ainda apostou em uma tendência controversa que está de volta à moda.

Billie Eilish escolheu um visual todo Chanel com camisa branca, blazer preto e saia de tweed combinando com a bolsa. Nos pés, colocou uma meia branca alta com sapato Mary Jane no estilo boneca, que tem sido uma grande febre dos últimos tempos, e, assim, completou a estética preppy e até businesscore, que também está em alta nesta temporada.

O broche vermelho colocado no blazer, que outras celebridades também usaram nesse Oscar, chama atenção para a necessidade do pedido de cessar-fogo permanente na faixa de Gaza, pedindo justiça ao povo palestino no conflito contra Israel.

Ah, e a galera já especula que Ruth Handler, presidente da Mattel e criadora da Barbie, teria sido uma fonte de inspiração para o look. Será?

Publicidade