É a realeza! Nesta terça-feira (28/9) foi realizada a Code Conference, em Beverly Hills, na Califórnia, com uma palestra de Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix. Durante sua apresentação, o co-CEO falou sobre as produções de grande sucesso da plataforma, citando algumas que foram indicadas ao Emmy.
Em um dos slides, ele revelou quais são as séries originais mais assistidas pelo público, sendo que o número leva em consideração quem viu pelo menos os 2 minutos iniciais do título nos primeiros 28 dias após seu lançamento. Com 82 milhões de acessos, Bridgerton ocupa o topo da lista seguida por Lupin, The Witcher, Sex/Life e Stranger Things.
Só que uma estreia recente pode mudar isso já que, de acordo com Ted, Round 6, série sul-coreana que estreou em 17 de setembro, tem grande chance de ultrapassar a produção de Shonda Rhimes caso mantenha o mesmo ritmo nos próximos dias: “É definitivamente nossa maior série de língua não-inglesa no mundo, com certeza”, afirmou.
Confira o ranking completo:
Bridgerton: 1ª temporada – 82 milhões
Lupin: parte 1 – 76 milhões
The Witcher: 1ª temporada – 76 milhões
Sex/Life: 1ª temporada – 67 milhões
Stranger Things: 3ª temporada – 67 milhões
La Casa de Papel: Parte 4 – 65 milhões
Tiger King: 1ª temporada – 64 milhões
O Gambito da Rainha – 62 milhões
Sweet Tooth: 1ª temporada – 60 milhões
Emily in Paris: 1ª temporada – 60 milhões
Sarandos says that “Squid Game,” a non-English Korean show that debuted only nine days ago (and I am just hearing about now), is on track to be its biggest show ever and is already number one in most countries.
— Alex Heath (@alexeheath) September 27, 2021
Que sucesso, né?