Depois de completar nove anos de carreira no dia 13 de junho, BTS anunciou que entrará em hiato por um tempo para que os integrantes possam descansar e focar em projetos solos. A notícia foi dada durante uma live do BTS FESTA 2022, evento anual que celebra o aniversário do septeto. “Não é como se estivéssemos nos separando. Estamos apenas dando um tempo”, disse J-Hope.
Juntos desde 2013, Jin, Jimin, Suga, J-Hope, RM, V e Jungkook comentaram sobre a indústria do k-pop e sua jornada até aqui. “O problema com o k-pop e todo o sistema de idols é que eles não te dão tempo para amadurecer. Você tem que continuar produzindo música e continuar fazendo alguma coisa”, explicou RM. “Nós vamos ter esse tempo para nos divertirmos e experimentar coisas novas. Mas prometemos voltar um dia ainda mais maduros que agora”, acrescentou Jungkook.
A ideia dos integrantes é se dedicar a novas atividades e produzir álbuns solos durante os próximos meses, começando com J-Hope, que também foi confirmado como uma das atrações principais do festival Lollapalooza, nos Estados Unidos, marcado para os dias 28 a 31 de julho. “Acho que essa mudança é o que precisamos para começar o nosso segundo capítulo do BTS”, contou.
Apesar da decisão, RM deixou claro que esse não é o fim e que o fandom ARMY pode confiar no grupo. “É uma coisa muito especial tê-los seguros o suficiente para confiar em nós, para que possam ser tão vulneráveis quanto quiserem, tomar a decisão que quiserem e saber que os entenderemos e estaremos aqui para eles. É realmente Bangtan e ARMY para sempre”, completou. Assista o anúncio completo a seguir:
O comunicado chega pouco depois do lançamento de Proof, disco antológico que reúne dezenas de hits da carreira e três faixas inéditas, incluindo o single Yet To Come, que apresenta referências de outras eras do BTS ao longo dos anos.
Vamos continuar torcendo pelo grupo!