Cartolouco admite agressões à ex-namorada em prints vazados por reportagem

Em mensagens trocadas com um amigo, o jornalista assume ter batido na ex-companheira. Entenda!

Por Da Redação 19 set 2020, 16h10

Neste sábado (19/09), uma reportagem do UOL Esporte divulgou com exclusividade uma troca de mensagens de Lucas Strabko, o Cartolouco, em que ele admite ter agredido uma ex-namorada. A matéria também traz o relato de uma outra ex-companheira do participante de A Fazenda que revelou ter vivido um relacionamento abusivo com o jornalista.

O namoro de Lucas com a ex-namorada durou cinco anos e terminou em 2019. O casal se conheceu durante a faculdade, quando ambos cursavam jornalismo. Em janeiro de 2020, um amigo próximo soube das agressões e questionou o jornalista. Foi então que ele admitiu o ato: “Você acha mesmo que eu quis ter feito essas ‘merdas’? Você acha que é fácil? Foi. Mas tudo bem”, diz. 

Reprodução/Reprodução

Sei que não é tranquilo, mas eu não me relaciono com quem faz esse tipo de coisa, é simples. Você não pediu ajuda, deixou acobertado até agora e, caral**, você bateu nela, mano, mais de uma vez”, diz o amigo nas mensagens, e Lucas responde: “Tudo bem. Não precisa se relacionar, como eu vou chegar e falar isso? Tenha empatia, se coloca no meu lugar. Acha que é fácil? Se eu tivesse cagando, não estaria trocando essa ideia com você. Não sou ‘foda-se’ com esse assunto, mas não acho justo você chegar, falar e sumir. Eu não te conheço há um mês, e você sabe da minha índole.”

Reprodução/Reprodução
Continua após a publicidade

Em seguida, Lucas tenta se justificar: “E, simples, eu poderia ter virado e mentido para você. Mas não conseguiria fazer isso. Era uma oportunidade de finalmente falar desse assunto com alguém que realmente é meu amigo. Nada muda pra mim? Você tem certeza do que está falando? Tem certeza que essas paradas por dentro são de boa? Como você pode falar isso? Não acontecer nada? Isso me dói há anos.”

O amigo, então, fala: “O que você podia ter feito era não agredir sua namorada, cara.” E Lucas completa: “Não justifica, mas eu não poderia ser agredido também.”

“Já tratava ela mal pra caral** e a gente fazia vista grossa, até te protegia quando as minas dos nossos amigos ficavam te enchendo o saco. Agora isso é fo**. Já deu, mano”, finaliza o amigo, que em seguida bloqueia o jornalista.

Continua após a publicidade

Segundo a reportagem, as agressões começaram um ano após o início do namoro. Durante uma viagem ao Guarujá, no litoral de São Paulo, o casal teve uma discussão dentro do elevador e Lucas teria dado um tapa no rosto da namorada. A UOL conversou com a dona do apartamento que eles ficaram hospedados e ela afirmou ter visto a violência nas imagens da câmera de segurança do prédio no dia seguinte ao ocorrido. “Pedi ao zelador a filmagem da câmera de segurança. O vídeo mostrou que eles estavam tendo uma discussão, e ele deu um tapa na cara dela. Ele vira a mão na cara dela e dá um recuo”, disse a testemunha.

As agressões então ficaram mais intensas e a ex-namorada de Lucas precisou ser hospitalizada. A reportagem averiguou que a mulher deu entrada no hospital Santo Amaro, no Guarujá, nos dias 6 e 7 de março de 2016. Após o ocorrido, ela teria ficado cerca de uma semana sem ir à faculdade. Quando retornou às aulas, disse que havia sido assaltada. De acordo com testemunhas que falaram com a reportagem, ela estava com o olho roxo e hematomas.

“Quando soube o que tinha acontecido, tomei a decisão que achei que me cabia, que era cobrá-lo e tentar convencer os nossos amigos em comum a fazer o mesmo”, disse o amigo que questionou Lucas sobre as agressões e que guardou os prints da conversa.

Continua após a publicidade

Uma ex-namorada que se relacionou com o jornalista durante o Ensino Médio afirmou à UOL ter vivido um relacionamento abusivo com ele, ela disse ter sido vítima de manipulação psicológica, mas negou agressões físicas. A outra ex-companheira revelou à amigos ter sofrido violência física e psicológica durante os cinco anos de namoro. Ambas as mulheres autorizaram a publicação da reportagem com o relato de suas histórias.

Contatado pela UOL, o pai de Lucas disse não acreditar nas agressões. A assessoria do jornalista divulgou uma nota sobre as acusações: “A família diz não ter conhecimento sobre as acusações, mas que garante a boa índole do filho. Também pedem para que os fatos sejam devidamente elucidados de forma responsável para que toda e qualquer acusação contra o Lucas possa ser defendida de maneira justa pelo próprio.”

Publicidade